Mireia pode ficar fora do Mundial

21 de julho de 2015

Mundial Kazan 2015Nenhum comentário em Mireia pode ficar fora do Mundial

Mais uma possível ausência no Mundial de Kazan: Mireia Belmonte pode não disputar a competição em função de lesões no ombro que atrapalharam sua temporada. Em entrevista, a nadadora disse que seu técnico, Fred Vergnoux, acha melhor que ela não dispute o Mundial para descansar e melhorar. “Se for, estarei 80%. Com isso, chegar na final já seria bom. De 1 a 10, dou 5 de possibilidade de estar lá”.

A campeã mundial de piscina curta e medalhista olímpica disse que a dor começou antes do Campeonato Espanhol, em março, quando nadou com uma dor suportável. Houve uma ruptura no ombro esquerdo e depois ela mal podia mover os dois ombros. A espanhola disse que tem treinado da mesma forma, mas faz mais exercícios de prevenção, dentro e fora da água.

Mireia afirmou ainda que emocionalmente seria difícil ficar fora do Mundial, mas que o mais importante é o ano olímpico. “Se precisar renunciar a Kazan para ser ouro no Rio, farei isso”.

A decisão será tomada nos próximos dias, antes de 27 de julho, quando esta prevista a viagem para a Rússia. Ela não descartou nadar algumas das provas para ver como se sente – Mireia está inscrita no 200 e 400 medley, 200 borboleta, 400, 800 e 1500 livre, além da prova de 5km em águas abertas.

Clique aqui para ver a entrevista completa.

 

 

 

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »