Prata inédita e emocionante

30 de julho de 2015

Mundial Kazan 2015Nenhum comentário em Prata inédita e emocionante

Depois da classificação olímpica de Allan do Carmo no primeiro dia, de Ana Marcela e Poliana no segundo, hoje foi dia de mais euforia da equipe brasileira em Kazan. Ana Marcela, Allan do Carmo e Diogo Villarinho conquistaram uma inédita prata na prova por equipes de 5km. Em Barcelona, na primeira edição em que foi disputada a prova por equipes, o Brasil havia sido bronze.

A prova por equipes funciona da seguinte forma: os três integrantes caem na frente e vale o tempo do último integrante. O Brasil caiu em 21o e chegou em 55m31s2, o exato mesmo tempo da Holanda. O tempo brasileiro, no entanto, não apareceu no placar, mas todos os cronômetros haviam registrado o tempo do segundo lugar. Quando o tempo foi confirmado, toda a equipe comemorou muito.

Allan do Carmo, Ana Marcela, Diogo Villarinho. Campeonato Mundial de Desportos Aquaticos, prova de equipe 5Km, realizada no Rio Kazanka. 30 de julho de 2015, Kazan, Russia. Foto: Satiro Sodre/SSPress

 

Mesmo sem Thomas Lurz, que se aposentou pouco antes do Mundial, os alemães levaram a prova, conquistando o bicampeonato da prova. Christian Reichert, Rob Muffels e Franziska Harle fizeram o tempo de 55s14.

Allan do Carmo, Ana Marcela, Diogo Villarinho. Campeonato Mundial de Desportos Aquaticos, prova de equipe 5Km, realizada no Rio Kazanka. 30 de julho de 2015, Kazan, Russia. Foto: Satiro Sodre/SSPress

“A prova foi boa, estávamos muito motivados e tentando puxar a Ana Marcela, cada vez mais forte e ela acompanhando. Sentíamos que podíamos conseguir mais uma medalha. Esse resultado é fruto de muito esforço. Cada atleta fazendo seu trabalho, toda a estrutura que temos, com nossas equipe multidisciplinares e o acompanhamento, vem gerando grandes resultados. Esse ano o foco era classificar para as Olimpíadas e de quatro possibilidades conseguimos três, o que foi muito bom para o Brasil. Ainda temos os 25 km, com Ana Marcela que já foi campeã da prova e eu o Diogo muito motivados. Acho que vocês podem esperar boas coisas ainda”, disse Allan.

No próximo sábado, Allan do Carmo, Diogo Villarinho, Ana Marcela Cunha e Betina Lorscheitter nadarão a prova de 25km, que fecha a competição. Ana já foi campeã da prova em 2011 e Allan tem boas chances de chegar ao pódio, depois de ser 5o em Barcelona.

Fotos: Satiro Sodré/SSPress

 

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »