sprenger cameron

Previsão Yes Swim para Kazan: 100 PEITO

22 de julho de 2015

Previsão Yes Swim1 comentário em Previsão Yes Swim para Kazan: 100 PEITO

100 peito feminino

Brasileiras na prova: Jhennifer Conceição

Melhor tempo em 2015: Ruta Meilutyte – 1’05”46

Ausência sentida: Katie Meili

Atenção: Ao duelo Yulia x Ruta

O que esperar na final: Uma pena não termos a americana Katie Meili em Kazan. Katie esteve no Pan e fez o segundo melhor tempo do ano por lá, mas não está entre os integrantes da equipe dos Estados Unidos para o Mundial. Mas na falta de Katie, temos a recordista mundial fenômeno Ruta Meilutyte, em busca do bi-campeonato. A velo-meio-fundista Yulia Efimova, que terá toda a torcida a seu favor e em busca do único ouro que não conseguiu em Barcelona. A atual campeã mundial de curta Alia Atkinson com fundamentos impressionantes, a medalhista da última edição Jessica Hardy, as japonesas, a dinamarquesa Rikke Pedersen, recordista mundial dos 200. Enfim, isso porque só falei de gente que já nadou abaixo de 1’07” esse ano. Porque temos fortes concorrentes a final também, a sueca Jennie Johansson e a holandesa Moniek Nijhuis. Só que para vencer, será necessário nadar na casa de 1’04”.

Previsão Yes Swim

100 peito feminino Mundial JKazan 2015

100 peito masculino

Brasileiros na prova: Felipe Lima e Felipe França

Melhor tempo em 2015: Adam Peaty – 57”92

Ausência sentida: Kosuke Kitajima

Atenção: Primeiro sub-59 do Brasil.

O que esperar na final: A prova por si só já será emocionante, mas para nós brasileiros ela passou a ter um valor especial nos últimos anos. São dois Felipes brasileiros, ambos brigando por medalha. Felipe Lima é o atual medalha de bronze da prova, inclusive. Em Kazan, será difícil tirar o ouro do recordista mundial Adam Peaty, que possui tempo mais de um segundo melhor sobre o segundo no ranking. 57”9 é algo meio abismal. Considerando então, que ele nadará próximo disso, vamos falar sobre a briga pela prata. O segundo no ranking é seu compatriota Ross Murdoch, mas devemos considerar que Cameron Van Der Burgh e Christian Sprenger ainda não nadaram pro melhor esse ano. O australiano herdou a vaga da boa vontade da comissão técnica, que o convocou como reserva do revezamento, mas de qualquer forma estamos falando do atual campeão mundial. Já Cameron é o atual campeão olímpico e antigo recordista mundial e já nadou esse ano abaixo do minuto, não há como descarta-lo. Felipe França, terceiro tempo do mundo, vai para Kazan embalado com o melhor tempo da vida em Toronto e com uma motivação extra: baixar os 59 segundos. Isso porque não falamos dos japoneses, tradicionalmente perigosos, que serão representados por Yasuhiro Koseki e Ryo Tateishi.

Previsão Yes Swim

100 peito masculino Mundial Kazan 2015

Posts relacionados

Um comentário em "Previsão Yes Swim para Kazan: 100 PEITO"

  1. Rafael Oliveira disse:

    A Ruta nos 100m peito em longa é praticamente imbatível. Apesar do estilo muito técnico da Efimova, acho improvável ela vencer o nado explosivo da Ruta (sem contar a saída, uma das melhores da natação mundial).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »