Previsão Yes Swim para Kazan: 200 BORBO

23 de julho de 2015

Previsão Yes SwimNenhum comentário em Previsão Yes Swim para Kazan: 200 BORBO

200 borboleta feminino

Brasileiras na prova: Joanna Maranhão

Melhor tempo em 2015: Franziska Hentke – 2’05”26

Ausência sentida: Zige Liu, Jiao Liuyang

Atenção: Possibilidade de um ouro não chinês

O que esperar na final: Antes da prova começar, já temos duas incertezas importantes: 1) o 200 borbo faz parte do programa de provas de Katinka Hosszu? Ela foi bronze na prova no último Mundial de longa. Para nossa previsão, não consideramos a nadadora; 2) Mireia Belmonte vai nadar o Mundial? Uma lesão no ombro pode tirá-la de Kazan, e há ainda a possibilidade dela estar na competição, mas nadando menos provas. Se isso acontecer, acreditamos que ela nadará justamente o 200 borbo, onde é atual medalhista de prata olímpica e de Mundial.

A prova está relativamente aberta, sem a presença de Zige Liu, atual campeã e recordista mundial, e de Jiao Liuyang, campeã olímpica em 2012. Os últimos dois Mundiais e últimas duas Olimpíadas foram vencidos por chinesas, talvez a dominância tenha chegado ao fim. A alemã Franzisla Hentke tem o melhor tempo do ano com fortes 2’05”26, quinta melhor marca da história sem trajes. A jovem Madeline Groves (20), da Austrália, também fez uma marca muito boa na seletiva, assim como Liliana Szilagyi (19), que ano passado venceu as Olimpíadas da Juventude com expressivos 2’06”59. Entre as mais experientes, a medalhista olímpica Natsumi Hoshi é uma forte concorrente, e já nadou algumas vezes abaixo de 2’06. Por fim, não podemos descartar a americana Cammile Adams – os EUA não sobem ao pódio da prova desde 2007.

Previsão Yes Swim

200 borboleta feminino Mundial Kazan 2015

200 borboleta masculino

Brasileiros na prova: Leonardo de Deus

Melhor tempo em 2015: Daiya Seto – 1’54”46

Ausência sentida: Michael Phelps

Atenção: Leo de Deus beliscando seu primeiro pódio em Mundiais

O que esperar na final: As chances de Leo de Deus são reais. Com a marca feita no Pan-Americano, Leo tem agora o 6o tempo do ano na prova. Uma coisa é certa: para subir ao pódio, será necessário quebrar a barreira de 1’55. Chad Le Clos é o favorito: atual campeão mundial e olímpico da prova, ele é o cara a ser batido. Um dos principais adversários deve ser Daiya Seto, que terminou 2014 com o melhor tempo do mundo e mantém a liderança em 2015. Evgeny Koptelov vem de uma marca excelente feita há poucas semanas no Universíade (1’54”79) e nadará em casa. Atenção para os húngaros Lazslo Cseh e Tamas Kenderesi, que nadaram abaixo de 1’55 no Campeonato Húngaro, e para o norte-americano Tom Shields (falando em americanos, que saudade de ver Michael Phelps nadando essa prova em Mundiais….).

Previsão Yes Swim

200 borboleta masculino 2 Mundial Kazan 2015

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »