Screen Shot 2015-07-29 at 11.31.16 PM

Previsão Yes Swim para Kazan: 50 COSTAS

30 de julho de 2015

Previsão Yes Swim4 comentários em Previsão Yes Swim para Kazan: 50 COSTAS

50 costas feminino

Brasileiras na prova: Etiene Medeiros

Melhor tempo em 2015: Etiene Medeiros – 27”38

Ausência sentida: Natalie Coughlin, Zhao Jing

Atenção: Possível primeira medalha (e quem sabe um ouro) da natação feminina em Mundiais de longa

O que esperar na final: A expectativa dos brasileiros pela prova é grande. Depois de bater o recorde mundial de curta e se tornar a primeira campeã mundial feminina do Brasil, Etiene teve uma performance histórica no PAN. Para Kazan, as possibilidades são reais de ouro e, quem sabe, de novo recorde mundial (27”06). Uma medalha de qualquer cor já seria inédita para a natação feminina brasileira, que jamais subiu ao pódio em Mundiais de piscina longa. A atual campeã da prova, Fu Yuanhui, é uma das principais adversárias e está com o terceiro tempo da prova. Quem não estará presente é a atual recordista mundial, a chinesa Zhao Jing, que foi prata na última edição. Outra atleta muito perigosa é Emily Seebohm, vice campeã olímpica e grande nadadora de 100 costas. Etiene já superou a australiana no Mundial de curta. Pelos EUA, a representante será Rachel Bootsma. Atenção ainda mais a jovem Mie Nielsen, da Dinamarca, Lauren Alice Quigley, da Grã Bretanha e Xiang Liu, todas com tempos abaixo de 28”. Outra presença ilustre é Kirsty Coventry, bi-campeã olímpica que aos 31 anos busca se classificar para sua quinta Olimpíada.

Previsão Yes Swim

50 costas feminino

50 costas masculino

Brasileiras na prova: Guilherme Guido

Melhor tempo em 2015: Junya Koga – 24”50

Ausência sentida: Daniel Orzechowski, Junya Koga

Atenção: Possível medalha de Guido

O que esperar na final: Os franceses Camille Lacourt e Jeremy Stravius fizeram dobradinha em 2013, e esse ano tem os dois melhores tempos do mundo entre os que vão competir em Kazan – Junya Koga não está inscrito. Vladimir Morozov está inscrito com o primeiro tempo (24”52), por sua forte marca feita ano passado. Competindo em casa, o russo é um concorrente de peso na prova. Os EUA vão de David Plummer e Matt Greevers (bronze no último Mundial), e pela Austrália, Benjamin Treffers é um forte concorrente, balizado com 24”54, tempo feito ano passado. Destacamos ainda Guilherme Guido, que fez seu melhor tempo da vida no PAN no 100 costas e tem facilidade para nadar o 50 costas. Não duvidamos de uma medalha para o brasileiro.

 

Previsão Yes Swim

50 costas masculino

Posts relacionados

4 comentários em "Previsão Yes Swim para Kazan: 50 COSTAS"

  1. joao disse:

    Os franceses Camille Lacourt e Jeremy Stravius fizeram dobradinha em 2013, e esse ano tem os dois melhores tempos do mundo entre os que vão competir em Kazan.
    e depois fala isso Vladimir Morozov está inscrito com o primeiro tempo (24”52),
    nao entendi entao morozov nao estaria no podio pois ainda tem o apoio da torcida.

    • Carolina Moncorvo disse:

      Oi João,

      Na verdade, o melhor tempo do ano é de Junya Koga. Esse tempo de 24”52 de Morozov foi feito no início de 2014. No Commonwealth Games, venceu com 24”6. É completamente possível que o russo suba ao pódio ou até mesmo leve o ouro. Mas nosso palpite é esse, pois acreditamos que Stravius tem mais facilidade na prova dos 100, ao contrário de Lacourt, Treffers é um dos mais consistentes nadadores na prova dos últimos anos e o brasileiro Guido não teve a chance de mostrar em Toronto o quanto está rápido, já que sempre teve mais facilidade nos 50 metros. Novamente, enfatizando que tudo pode acontecer, ainda mais tratando-se de uma prova de 50 metros.

      Fique sempre à vontade para opinar em nossos posts, seja com críticas ou elogios :) E amanhã, ligue a TV!

  2. gabriel disse:

    meninas vcs sabem se algum site esta fazendo bolão dos pódios de Kazan?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »