sun yang katie ledecky melhores do mundial de Kazan best

Sun Yang e Ledecky: os melhores de Kazan

9 de agosto de 2015

Mundial Kazan 20153 comentários em Sun Yang e Ledecky: os melhores de Kazan

Ainda não é nossa opinião, é da FINA mesmo.

Ao fim da competição, como de costume, a FINA premia o melhor nadador no masculino e no feminino. Ao que tudo indica, o critério é por pontuação, mas não são consideradas as medalhas em revezamento, apenas as individuais.

Bom, acho que é incontestável a escolha de Katie Ledecky como melhor atleta no feminino né? Foram 5 ouros em 5 provas disputadas, sendo 4 ouros individuais e 2 recordes mundiais. Um deles até meio chocante. Nenhuma mulher chegou nem perto dessas conquistas da americana e ela repete o prêmio que havia conquistado em Barcelona.

katie ledecky best of kazan 2015 melhor

Já o prêmio dado a Sun Yang foi bastante contestado. Ele conquistou dois ouros e uma prata e teria tudo para levar o terceiro ouro hoje nos 1500, mas saiu da prova. Se tivesse ganhado seus três ouros individuais, seria indiscutivelmente o melhor atleta masculino da competição. Mas, justamente hoje, teve todo esse estardalhaço em cima do chinês, e os nadadores ficaram bastante indignados nas redes sociais com a escolha da FINA. Assim como Sun Yang, o britânico Adam Peaty, o australiano Mitchell Larkin e o francês Florent Manaudou conquistaram dois ouros inviduais cada.

A questão é que, provavelmente, para desempate, a FINA tenha usado o critério de provas olímpicas (é um palpite meu). O fato é que, o chinês, independente dos incidentes de hoje e seguindo os critérios da FINA, é realmente o nadador que mais pontuou em provas individuais e nem precisou nadar os 1500 para isso.

sun yang melhor de kazan 2015 best of

Veja o que alguns nadadores expuseram no Twitter:

A campeã olímpica Rebecca Adlington disse: “Completamente chocada com a FINA. Decepcionada. Deveria também apoiar os atletas 100% limpos!!”

O campeão europeu e também britânico Chris Walker-Hebborn foi mais direto: “O nadador do ano é Adam peaty e todos sabemos disso! #3ouros” (em referência ao terceiro ouro conquistado no revezamento 4×100 medley misto)

O próprio Adam Peaty comentou o acontecimento: “Esse é o mundo que vivemos, eu acho. Acho que Manaudou tinha grandes chances de levar [o prêmio] também!”

Posts relacionados

3 comentários em "Sun Yang e Ledecky: os melhores de Kazan"

  1. Gabriel Machado disse:

    Depois dessa decisão de dar esse premio pra Sun Yang podiam ter dado pra outro nadadora como Sarah Sjostrom, pelo menos não passavam tanta vergonha. Todos viram que Peaty, Manadou e Larkin nadaram melhor que ele, tanto em termos pessoais como em termos de recordes mundias e recordes do campeonato, muito mal escolhido isso, Peaty merecia muito mais.

  2. marina disse:

    como sou curiosa: QUEM FOI A NADADORA BRASILEIRA???

  3. Aline disse:

    Para mim, não ficou legal o SUN YANG ganhar o prêmio de melhor nadador do MUNDIAL, ainda mais depois de ele ter SUMIDO da final dos 1500m livre.
    Florent Manaudou, o homem mais rápido do planeta em 2015 com 3 ouros: 50 borbo, 50 livre e 4×100 livre seria uma boa escolha para esse prêmio.
    Adam Peaty da Grã-Bretanha ,melhor índice técnico do Mundial nos 50 peito 26.42 e vencedor também do 4x100medley misto e dos 100 peito também poderia receber esse prêmio melhor que o ChinÊs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »