Screen Shot 2015-07-20 at 8.39.02 PM

A sensação argentina Santiago Grassi

21 de julho de 2015

Notícias, Toronto 2015Nenhum comentário em A sensação argentina Santiago Grassi

Das 102 medalhas distribuídas no Pan-Americano de Toronto, nada menos que 88 ficaram com EUA, Brasil e Canadá (86% do total). Um dos atletas a quebrar essa concentração foi Santiago Grassi, da Argentina, que terminou em 2o lugar na prova de 100 borboleta. Aos 18 anos, ele é um dos grandes nomes da seleção argentina hoje em dia.

Natural de Santa Fé, Grassi vem se destacando nas provas de borboleta e esteve no último Mundial de Nanjing, na China, onde ficou em 9o lugar na sua principal prova. Desde então, Grassi não para de melhorar seu tempo.

Em abril deste ano, durante o Maria Lenk, ele bateu o histórico recorde de José Meolans no 100 borbo, com 52”68. Ídolo na Argentina, o campeão mundial de piscina curta Meolans era o detentor do recorde há 12 anos (52”93). Duas semanas antes, Grassi tinha ficado a 1 centésimo da marca.

No PAN, o argentino melhorou ainda mais seu tempo e, com 52”09, fez o índice A para as Olimpíadas e ganhou a medalha de prata, a apenas 5 centésimos do campeão Giles Smith. Com a marca, Grassi tem agora o 22o melhor tempo do mundo na temporada. Ele estará no Mundial de Kazan e disse em entrevistas à mídia de seu país que o objetivo lá é chegar à semifinal.

grassi

Com o brilho nos olhos e inocência de um garoto de 18 anos em franca evolução, Grassi falou no vídeo abaixo sobre o sentimento após bater a mão no placar e a nova geração argentina.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »