Etapa da Copa do Mundo cheia de estrelas

23 de setembro de 2015

NotíciasNenhum comentário em Etapa da Copa do Mundo cheia de estrelas

Vale a pena acompanhar a etapa de Hong Kong da Copa do Mundo, que acontece neste final de semana. O start list divulgado hoje tem nomes como as irmãs Bronte e Cate Campbell, Emily Seebohm, Missy Franklin e, claro, Katinka Hosszu.

Uma das provas mais esperadas é a disputa entre Missy Franklin e Emily Seebohm nas provas de costas. As duas estão inscritas em todas as distâncias do estilo e travam uma rivalidade bem interessante nos últimos anos na prova.

Missy levou a melhor nas Olimpíadas de Londres, e Seebohm ficou com o gosto amargo de ter batido o recorde olímpico na semifinal. Se tivesse repetido o tempo um dia depois, a australiana ficaria com o ouro. Um ano depois, Missy venceu o Mundial de Barcelona, com Seebohm ficando em segundo novamente. Este ano, em Kazan, Seebohm deu o troco e se sagrou campeã mundial pela primeira vez. Missy ficou fora do pódio.

Outra australiana que vai competir em Hong Kong é Belinda Hocking, líder do ranking mundial no 200 costas ano passado, mas que esse ano quase parou de nadar depois de uma sucessão de acidentes “bizarros” em três meses. Enquanto estudava em casa com velas no quarto, ela queimou três dedos da mão. Além disso, Hocking passou por cirurgias no ombro, deslocou o joelho e bateu seu carro na traseira de um caminhão .

Kaitnka Hosszu está inscrita em todas as provas do evento e deve adicionar mais medalhas (e dinheiro) à sua coleção de Copas do Mundo. Ela lidera A Copa do Mundo em pontos esse ano.

Entre os homens, teremos a presença do campeão olímpico Cameron van der Burgh – que vai nadar não só o 50 e 100 peito, suas provas principais, mas também o 200 peito. Teremos ainda nomes como o medalhista do último mundial David Verraszto, o colombiano Omar Pinzon e o recordista mundial do 200 peito, Akihito Yamaguchi. Chad Le Clos não está inscrito.

Depois de Hong Kong, a Copa do Mundo segue para  Pequim (29 e 30 de setembro) e Singapura (3 e 4 de outubro).

Veja aqui o start list completo

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »