EUA agitado no fim de semana

10 de maio de 2016

NotíciasNenhum comentário em EUA agitado no fim de semana

Duas competições dividirão atenção nesse fim de semana nos Estados Unidos, ambas serão atrações com a maioria dos principais nomes americanos. E ainda não estamos falando da seletiva americana, que só acontecerá no fim de junho.

Depois de amanhã, dia 12, começa o Grand Prix de Charlotte, com Ryan Lochte como principal estrela. Lochte está inscrito em nada menos do que 7 provas. Disputará os 200 livre, em prova onde ainda teremos o brasileiro João de Lucca e o americano Connor Dwyer. Tem tudo para ser uma bela prova. Também deve nadar os 400 medley – deixando a esperança de te-lo disputando a prova no Rio, os 100 costas, os 100 borboleta, os 200 medley, os 50 peito e os 100 livre.

Dana Vollmer a cada queda nágua tem melhorado seu tempo nos 100 borboleta, depois que retornou da aposentadoria ano passado. A americana é a atual campeã olímpica da prova e gera a expectativa de voltar a nadar para 55 segundos para ser adversária real de Sarah Sjostrom no Rio. Na prova em Charlotte, terá como adversária a campeã pan-americana Kelsi Worrell e a jovem sensação canadense Penny Oleksiak. Penny está balizada com melhor tempo nos 100 livre, com seus 53”31 feitos na seletiva canadense. Aliás, os quatro melhores tempos dos 100 livre são de canadenses.

Mais alguns fortes nomes que estarão presentes na competição: Santo Condorelli, Anthony Ervin, Cullen Jones, Jimmy Feigen, Albert Subirats, Alia Atkinson, Elizabeth Beisel, Tyler Clary, Caitlin Leverenz.

Veja aqui o balizamento completo.

Na sexta-feira 13, na piscina onde foi disputada as Olimpíadas de 1996 em Atlanta, começará o Atlanta Classic, que se estende até o domingo. A competição atrai ainda mais estrelas que o GP, dentre elas Katie Ledecky, que está inscrita em 6 provas: 100 livre, 200 livre, 400 livre, 800 livre, 200 medley e 400 medley.

A competição ainda contará com os brasileiros Marcelo Chierighini, Bruno Fratus, Felipe Lima e Beatriz Travalon, todos nadadores de Auburn, que fica há poucas horas de Atlanta.

Bruno e Marcelo terão como principal concorrente o americano Nathan Adrian, campeão olímpico dos 100 livre.

No feminino, além de Ledecky, destaques como Simone Manuel, Natalie Coughlin, Maya Dirado e Elizabeth Beisel dividirão os holofotes nos três dias de competição.

Veja aqui o balizamento completo.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »