Felipe Lima tornou-se cidadão americano

21 de janeiro de 2019

NotíciasNenhum comentário em Felipe Lima tornou-se cidadão americano

Felipe Lima anunciou nessa última semana em seu Instagram que é oficialmente um cidadão americano. A cerimônia acontecerá em poucas semanas.

O brasileiro, que dentre diversos títulos, possui uma medalha em Mundial de piscina longa e duas medalhas em Mundial de piscina curta, em provas individuais e foi prata nas últimas duas edições dos Jogos Pan-Americanos na prova dos 100 peito.

Nos comentários de seu post, o treinador australiano Scott Volkers, que liderou o time do Minas Tênis Clube durante anos, perguntou qual país ele iria agora representar. Felipe respondeu que ele agora tenha dupla cidadania e que continua competindo pelo Brasil em competições internacionais. Porém, a Swim Swam em seu site divulgou que o Felipe disse que representar os EUA em algum momento é seu objetivo.

A prova de 100 peito é uma das mais fortes do Brasil já há mais de 10 anos. Felipe, por exemplo, apesar de estar entre os melhores do mundo, ficou de fora das Olimpíadas do Rio, com a classificação de João Gomes Jr e Felipe França. Essa é uma das poucas provas que pode ser mais fácil classificar-se para uma Olimpíadas pelos EUA do que pelo Brasil.

 

View this post on Instagram

 

When the dreams come true! Happy to say “I’m American”. Thank you for all who truly trusted on me and helped me on this journey!

A post shared by Felipe Lima OLY (@felipelimasw) on

Na legenda: “Quando um sonho se torna realidade. Feliz de poder dizer ‘Eu sou americano’. Obrigado a todos que confiaram de verdade em mim e me ajudaram nessa jornada!”

Fica a expectativa para saber por qual país Felipe irá tentar disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »