Femke decide mudar de técnico

3 de setembro de 2015

Notícias1 comentário em Femke decide mudar de técnico

Femke Heemskerk chegou ao Mundial de Kazan com o melhor tempo do ano nas provas de 100 e 200 livre. Nas duas, tinha marcas fortíssimas, ranqueadas no top 5 da história e feitas durante essa temporada.

A holandesa, no entanto, não conseguiu repetir os tempos no Mundial e terminou sem medalhas nas provas individuais: foi 5a no 100 livre e 8a no 200. Se repetisse os tempos feitos no Swim Cup Eindhoven, Femke ganharia o 200 livre e seria prata no 100.

Terminado o Mundial e com o início da nova temporada, Femke resolveu treinar com Phillipe Lucas, na França. Técnico de Laure Manaudou quando a francesa se tornou campeã olímpica em 2004, Lucas hoje treina a holandesa Sharon van Rouwendaal, que subiu ao pódio nas provas de 400 livre e nos 10km da maratonas em Kazan, fazendo uma excelente competição.

De acordo com a Swim Vortex, ela disse a um repórter holandês que precisa de um técnico que possa se dedicar integralmente a ela, e que seu técnico atual, Marcel Wouda, não pode fazer isso porque é head coach dos nadadores de águas abertas. Ela agradeceu ao trabalho nos últimos três anos e disse que Marcel “a levou a outro nível na natação”.

Posts relacionados

Um comentário em "Femke decide mudar de técnico"

  1. Rodrigo G disse:

    Eu não entendo muito essas mudanças constantes de técnico. Ela fez tempos ótimos na temporada treinando com o Marcel Wouda. Talvez o resultado de Kazan não tenha sido positivo por uma falha no polimento ou pq não foi uma boa competição. Acontece! Não seria melhor fazer ajustes com o mesmo técnico do que mudar tudo de novo?
    Sem querer julgar os atletas, mas temos visto muito isso aqui no Brasil também. Já perdi as contas, por exemplo, de quantas vezes Cielo trocou de técnico desde Londres. Não sabemos se os critérios foram somente técnicos, muitas vezes existem problemas que não imaginamos e que justificam essas trocas, mas o fato é que eu acho que essas mudanças tão frequentes devem prejudicar a construção de um bom resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »