Jogos Abertos do Interior | Yes Swim

Jogos Abertos do Interior

25 de outubro de 2013

Notícias, ResultadosNenhum comentário em Jogos Abertos do Interior

Ou seria Jogos Abertos da Nação? Essa última quarta e quinta-feira, mais precisamente ontem e antes de ontem, em Mogi das Cruzes, rolou a nataçã convencional nos tradicionais Jogos Abertos do Interior. E não me lembro de ter presenciado uma edição tão forte! Diferente do ano passado, onde várias equipes não levaram seus principais nadadores, a edição de 2013 não só teve força máxima das cidades, como também contratações de alto nível.

Estive por lá e me senti quase em um Finkel. Nadadores como Nicholas Santos, Tatiana Lemos, Tales Cerdeira e Luiz Rogério Arapiraca, naturalmente estavam presentes competindo por Santos, já que são representantes da Unisanta. Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Jessica Cavalheiro e Ana Marcela Cunha, todas do Sesi/SP, não tão naturalmente, estavam presentes competindo por São Bernardo, mas até faz sentido, já que são atletas de Fernando Vanzella, que tem um vínculo com a cidade.

Mas não só nadadores do estado de São Paulo estiveram presentes. Como eu já havia postado sobre os Jogos Regionais, as novas regras permitem a contratação basicamente de quem você quiser… Daí apareceu Gracielle Hermann, Julia Volkmann e Guilherme Roth (entre outros) do GNU de Porto Alegre, Kaio Márcio veio lá da Paraíba.. todos nadando por Piracibaca, a cidade que mais inve$tiu esse ano.

Quer mais? Larissa Cieslak, Giovanna Diamante, Tatiane Sakemi, Carolina Mussi, Henrique Barbosa, Vinicius Waked, Diego Uchôa… todos nadadores que pela regra antiga não poderiam estar competindo nos Jogos. Além de Fabíola Molina, Diogo Yabe, Walter Lessa e Lucas Salatta, que estão federados em cidades participantes (apesar de Lucas Salatta estar federado por Piracicaba, mas competindo nos Jogos por Rio Claro).

Mas, vamos ao que interessa: os resultados. Deixando de lado o mérito de ser ou não certa a nova regra, a competição foi muito forte e uma aula de natação para muitos que estavam ali e nunca puderam ver seus ídolos de perto.

Últimas séries de 50 e 100 livre masculino proporcionaram um silêncio raro, com toda a arquibancada de pé para assistir, puderam ver Nicholas Santos vencer com 21”96 e 48”59, respectivamente. Nicholas ainda venceu os 50 borboleta, prova em que é campeão mundial, com 23”51, a frente do ex-recordista mundial Kaio Márcio, com 23”95. Kaio venceu (muito fácil) os 200 borboleta, que também já foi recordista mundial, com 1’56”61. Ou assistir Fabiola Molina ganhando MAIS UMA prova em Jogos Abertos, com fortes 2’14”16 (só para lembrar que a competição acontece em piscina curta, na maioria das vezes).

Daynara de Paula foi outra que se destacou, venceu os 50 borboleta com 26”93, única abaixo dos 28 segundos e os 100 borboleta com 59”11. Etiene Medeiros venceu os 50 costas com excelentes 27”29, com quase um segundo de vantagem sobre Fabíola e um dos melhores tempos da competição foi sua vitória nos 100 costas com 59”61!

No fim, o campeão da primeira divisão, tanto no feminino, como no masculino, foi São Bernardo do Campo, que foi beneficiado pela natação PCD (para atletas com deficiência, já que de acordo com as novas regras, a pontuação das duas categorias é somada) e já começou a pontuação na frente, apesar de que ganharia de qualquer maneira. Na segunda divisão, também beneficiada, Indaiatuba foi campeã tanto no feminino, como no masculino.

Resultados completos do dia 1 (natação convencional)

Resultados completos do dia 2 (natação convencional)

Posts relacionados

0 comentários em "Jogos Abertos do Interior"

  1. Nelson Silva disse:

    ABSURDO!!!!

    Estou filiado por PIRACICABA e nem inscricoes de regionais eles quizeram me pagar, vim para copa do mundo com o dinheiro do meu bolso e agora tenho que ver que essas pessoas foram contratadas. situacao bizarra.!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »