Michael Phelps está “devendo” para Ryan Lochte!

21 de setembro de 2015

Notícias2 comentários em Michael Phelps está “devendo” para Ryan Lochte!

E Ryan Lochte está cobrando!

Em entrevista recente à NBC 6 em Miami, Ryan Lochte brincou e relembrou uma aposta que fez com Michael Phelps logo após os Jogos Olímpicos de Londres, quando o nadador anunciou sua aposentadoria. “No dia seguinte eu disse que apostava US$ 1.000 que ele iria voltar. Ele disse: ‘não, não, eu não vou voltar’. Então ele me deve US$ 1.000″.

Verdade seja dita: Ryan Lochte foi uma das poucas pessoas públicas que sempre disse que acreditava que Michael Phelps retornaria às piscinas, o que de fato aconteceu no final de 2013.  Muita gente não acreditava, e que bom que ele estava certo.

A rivalidade entre os dois é uma das mais interessantes dos últimos anos – especialmente no 200 medley, o que fez a prova como um todo evoluir muito. Foi essa rivalidade que produziu a prova que, para mim, foi a melhor do Mundial de Shangai: o 200 medley com novo recorde mundial de Ryan Lochte (1’54”00). Esse foi o primeiro recorde mundial masculino estabelecido depois da era dos trajes e a prova da vida de Lochte. Reveja:


O troco veio um ano depois, quando Phelps venceu o 200 medley nas Olimpíadas, se tornando tricampeão olímpico da prova.

xxx-20120802_jel_usa_211-4_3

Na mesma entrevista, Lochte comentou a proibição do submerso de costas nas provas de medley e livre. Ele chamou a decisão de “ridícula”. “Eles fizeram uma regra, como uma ‘regra do Lochte’, acho que porque eu fui muito mais rápido no submerso do que todos os outros”.

Posts relacionados

2 comentários em "Michael Phelps está “devendo” para Ryan Lochte!"

  1. aline disse:

    Concordo com o fenomenal Ryan Lochte: a proibição do submerso de costas no nado livre é ridícula!!!
    O nome do nado não é “livre”, “freestyle”? Cadê a liberdade do nado livre então? Chega de censura ridícula, qual o motivo de proibir o submerso do Lochte? A não ser para prejudicar o Lotche!

    • Marcelo disse:

      Nas provas de nado livre foi liberado o submerso de costas. Mas em provas de medley o último estilo é crawl, não livre. A regra determina que 1/4 da prova seja nadada em cada estilo, na ordem correta. Fazer o submerso de costas no último quarto da prova descaracteriza o nado de crawl e caracteriza o nado de costas, quebrando a regra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »