Novo recorde MUNDIAL do 200 peito (com vídeo)

21 de novembro de 2016

NotíciasNenhum comentário em Novo recorde MUNDIAL do 200 peito (com vídeo)

O alemão Marco Koch bateu o recorde mundial do 200 peito em piscina curta durante o último dia de Campeonato Nacional Alemão. Koch, atual campeão mundial da prova em piscina longa, fez a marca de 2’00”44, superando em 4 centésimos a antiga marca de Daniel Gyurta.

Veja abaixo o vídeo da prova:

 

Um dos favoritos ao pódio na Olimpíada do Rio, tendo o título mundial e uma das melhores marcas da temporada, Koch terminou a prova em sétimo lugar. Um dos pontos levantados por parte da imprensa e torcida alemã foi seu peso – algo que, de acordo com essa matéria, também incomodava o nadador. “Mas testar algo antes do Rio era muito arriscado, e dei meus melhores resultados com o mesmo peso que estava lá [86kg].

Logo após a Olimpíada, Koch ficou doente e ganhou 6kg, chegando a 92kg. O alemão decidiu tentar uma dieta rigorosa, e já perdeu cerca de 13kg. A restrição alimentar incluiu 6 semanas comendo apenas 1500 calorias por dia – ele disse que os primeiros quatro dias foram muito ruins, mas depois se acostumou.

Parte da dieta foi feita enquanto Koch treinava e disputava as etapas da Copa do Mundo de piscina curta. Nas 9 vezes que nadou o 200 peito, venceu 8, com as melhores marcas da temporada, e agora veio o recorde mundial. Em dezembro, Koch disputará o Mundial de piscina curta, no Canadá.

 

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »