Olha só quem mudou de ideia!

24 de setembro de 2015

Notícias, Rio 20161 comentário em Olha só quem mudou de ideia!

Nossas preces foram atendidas! Ao que promete ser a prova do século, faltava apenas uma integrante para a disputa dos 200 livre feminino no Rio ano que vem: Sarah Sjostrom.

A sueca já havia afirmado diversas vezes que os 200 não estava dentro de sua difícil programação olímpica, em que inclui os 100 borboleta, onde é franca favorita, as fortes provas dos 50 e 100 livre, além dos três revezamentos.

Acontece que Sarah abrindo o 4×200 livre sueco em Kazan fez tempo melhor que o necessário para o ouro na prova individual, vencida por Katie Ledecky, e que é o segundo melhor tempo do ano. Em tese, é uma prova em que possui melhores chances de ouro do que os 50 e 100 livre. E provavelmente tenha sido isso que os fizeram (ela e seu treinador) mudar de ideia. Ainda mais considerando que não há 50 borboleta nos Jogos.

A natação mundial agradece: Sarah Sjostrom, Katie Ledecky, Federica Pellegrini, Missy Franklin, Katinka Hosszu, Allison Schmitt, Emma McKeon, Femke Heemskerk… dá pra imaginar?

E o mais interessante é que Sarah disse que seu foco está nos primeiros 4 dias: “Vou apostar minhas fichas nos primeiros 4 dias nas Olimpíadas. O horário da competição (22h) é bem difícil mas é isso que farei: essas duas provas primeiro. Os primeiros 4 dias é onde eu vou manter meu foco, depois disso vou apenas curtir. Será o momento da velocidade e pode acontecer de tudo. Eu posso perder a final ou posso ganhar.”

Essas duas provas fazem alusão justamente aos 100 borboleta, prova em que é recordista mundial e atual bi-campeã mundial, e (tcharaaam) os 200 livre. Além das 4 provas individuais, Sarah também ajudará a equipe sueca nos revezamentos 4×100 livre, 4×100 medley e 4×200 livre. Ela faz tanta diferença no revezamento, que não é difícil pensar em medalha junto à equipe que ainda contém Michelle Coleman e Jennie Johansson.

Se Sarah vencer alguma prova no Rio, alcançará o maior feito da natação sueca feminina em Olimpíadas, que tem Therese Alshammar no topo: 2 pratas em Sydney 2000.

Posts relacionados

Um comentário em "Olha só quem mudou de ideia!"

  1. Rafael Oliveira disse:

    Os 200m livre feminino, em nível de competitividade, é a melhor prova prova da natação mundial. O nível é tão alto, que além das nadadoras citadas pela Carol, têm, correndo por fora, a francesa Bonnet e a russa Popova que nadam muito bem essa prova. Além delas, uma outra nadadora que pode evoluir muito é a jovem chinesa Shen Duo. Agora, vamos ver como a Ledecky se comportar nadando ao lado da Sarah, diferentemente dos 400 e 800m livre, nessa prova ela vai ter uma concorrência pesada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »