Os segredos do grande ano de Emily Seebohm

7 de dezembro de 2015

NotíciasNenhum comentário em Os segredos do grande ano de Emily Seebohm

2015 vai chegando ao fim e uma coisa é certa: foi um dos melhores anos da carreira de Emily Seebohm (senão o melhor). Depois de ser prata nas Olimpíadas e no Mundial de Barcelona, esse ano a australiana de 23 anos sagrou-se campeã mundial pela primeira vez, e logo em duas provas: 100 e 200 costas. Além disso, nadou para 58” no 100 mais de dez vezes e se aproximou do recorde mundial da prova.

Os segredos do sucesso da precoce Seebohm, que ganhou sua primeira medalha de Mundial com 15 anos, vão além de treino duro na piscina. Em entrevista a um site australiano, ela falou sobre três pontos: hipismo, pole dance e a melhora de sua parte mental. Depois de Londres, a australiana voltou a praticar hipismo, esporte que conheceu aos 15 anos. “Parei depois que meu primeiro cavalo morreu, e voltei em 2013, quando ganhei Platinum. Ele está me ajudando de várias formas. Quando ando a cavalo eu não me preocupo com o que aconteceu naquele dia, me ajuda a relaxar”.

Screen Shot 2015-12-07 at 3.15.41 PM

Sobre o pole fitness, Seebohm diz que a prática deu a ela “aquele algo a mais” de força e que o exercício é excelente por ser diferente de tudo que faz na musculação.

Além das duas novidades fora d’água, Seebohm tem ressaltado seu amadurecimento em relação à pressão, segundo ela, talvez a principal mudança nos últimos tempos. Ficou famosa a foto da nadadora nas Olimpíadas de Londres, chorando após terminar em segundo no 100 costas (com seu tempo da semifinal, ela seria campeã olímpica). Seebohm contou que ficava muito nervosa e não conseguia nem comer em dias de grandes competições. Hoje, ela disse que aprendeu a se sentir mais confortável com a pressão.

seebohm

“Essa foi a maior ajuda e algo que vou levar para o próximo ano. Me ajudou a ser uma nadadora mais forte. Antes de ir para a baliza eu respiro fundo.. tiro o nervoso e relaxo. Percebi que nadar é algo que eu faço todos os dias, não vou esquecer como se faz. Você tem um plano de prova que trabalho com seu técnico, o melhor a fazer é focar em você mesmo quando a prova começa. Não se preocupar com quem está do seu lado, você só pode controlar sua raia, o que os outros fazem está fora do seu controle”.

“Às vezes seu corpo quer fazer algo mas é difícil se sua mente está sofrendo. Você precisa que os dois estejam funcionando bem para conseguir uma grande prova. Não sei se consigo apontar uma razão para a melhora na minha autoconfiança, porque sempre tive muito apoio do meu time, técnico e família. Talvez só tenha levado alguns anos para eu acreditar em mim mesma“.

Por fim, não podemos deixar de mencionar outra novidade: Emily Seebohm e Mitch Larkin estão namorando. Não gostamos de usar o espaço do blog para esse tipo de fofocas, mas eu e a Carol estamos simplesmente apaixonadas por esse casal. Não houve nenhum anúncio oficial, mas os dois não param de postar fotos do casal nas redes sociais e sites australianos já falam sobre isso.

Screen Shot 2015-12-07 at 3.53.42 PM

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »