michael phelps

Phelps não descarta um novo retorno

20 de abril de 2017

NotíciasNenhum comentário em Phelps não descarta um novo retorno

Sim, parece piada. E dado que não é 1º de abril, pode acreditar na gente.

Michael Phelps está sim aposentado, tanto que tirou seu nome da lista da WADA de controle anti-doping, ou seja, ele realmente não pode competir por enquanto.

Mas, pra criar aquela expectativa básica para esse novo ciclo que se inicia, Phelps disse à Associated Press que um novo retorno não está completamente fora de cogitação.

Ele disse que vai saber de fato se quer voltar a nadar, se ao fim do Mundial ele ainda tiver aquele desejo de competir.

Em 2013, no Mundial de Barcelona, assistir ao revezamento 4×200 livre e a prata americana foi talvez o estopim para seu retorno às piscinas, que culminou nas 6 medalhas olímpicas no Rio. Mas ao contrário de Londres 2012, as Olimpíadas do Rio foram a forma exata com que Phelps gostaria de finalizar a carreira.

Quando um atleta tem uma carreira de sucesso, existe uma grande preocupação em aposentar-se “por cima”, com a curva em ascendência. Como no caso de Popov, por exemplo.

O fato é que Phelps, depois de 28 medalhas olímpicas, chegou em um ponto de sucesso onde sequer existe gráfico. Nada que ele faça de agora em diante, em termos de resultados, pode ofuscar seu feito. Phelps será sempre o ser humano que conseguiu conquistar 8 ouros em uma mesma edição olímpica, mesmo que ele saísse de Tóquio sem sequer uma final.

Enfim, eu já nem sei como é mais não ter Phelps em uma Olimpíada, então vê-lo em 2020 não seria surpresa. E vamos torcer para que em Budapeste, algo o faça despertar esse anseio por voltar a competir.

Enquanto isso, é só rumor. Assim como foi em 2013.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »