Quem leva o Duel in the Pool: EUA ou Europa?

7 de dezembro de 2015

NotíciasNenhum comentário em Quem leva o Duel in the Pool: EUA ou Europa?

Com o fim do Campeonato Europeu e do Campeonato Americano, já se pode ter uma ideia do que esperar no Duel in the Pool que acontece nessa próxima sexta e sábado.

Essa edição terá o duelo entre os EUA e Europa e se pegarmos as duas competições desses últimos dias como base, os americanos vão ter grandes problemas. Independente da fase de treinamento, o que se viu em Israel foi algo animador: muitos recordes nacionais e continentais batidos, inúmeros recordes de campeonato e três recordes mundiais.

Os responsáveis pelos recordes mundiais, inclusive, estarão em Indianápolis para o duelo. Gregorio Paltrinieri até disse em entrevista que seu foco não era o Europeu e sim o Duel in the Pool e, mesmo assim, bateu o recorde mundial dos 1500.

Katinka Hosszu é talvez o principal nome da Europa, não só por ter batido dois recordes mundiais, mas pela sua versatilidade e fama de Iron Lady, ela pode ser escalada para praticamente qualquer prova.

Tudo bem, o Europeu foi em piscina curta, mas acredite: a Europa é favorita. Basta comparar ambos os times.

O time europeu foi definido há mais de um mês e é praticamente a melhor formação possível dentre os países elegíveis. Já o time americano, apesar de ter estrela o suficiente para se montar dois, três times, terá a ausência de seus dois principais nomes: Katie Ledecky e Michael Phelps.

Mas calma, os EUA ainda possuem os versáteis Missy Franklin e Ryan Lotche, por exemplo.

Na última edição, em 2013, os Estados Unidos levaram sobre a Europa por apenas um ponto de diferença. Será que esse ano será novamente acirrado?

Esperamos que sim, mas achamos que não. De qualquer modo, você poderá acompanhar todos os detalhes aqui na Yes Swim.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »