Rikako Ikee diagnosticada com leucemia

13 de fevereiro de 2019

NotíciasNenhum comentário em Rikako Ikee diagnosticada com leucemia

A nadadora japonesa Rikako Ikee, de 18 anos, foi diagnosticada com leucemia. Campeã de seis provas nos últimos Jogos da Ásia, marca inédita para uma mulher até então, Ikee vinha se consolidando como uma das principais nadadoras da nova geração japonesa.

Ikee estava treinando na Austrália com Alys Thomas e Emma McKeon e se sentiu mal, voltando às pressas para o Japão. Seu técnico, Jiro Miki, disse que ela parecia fadigada e que nunca tinha visto a nadadora respirar com tanta dificuldade. Depois de uma série de exames, saiu o diagnóstico de leucemia.

No instagram, Ikee postou a seguinte declaração:

“Obrigada a todos por seu apoio. Como resultado de exames depois de voltar da Austrália com urgência pela minha má condição física, recebi o diagnóstico de leucemia. Eu ainda estou sem acreditar, confusa. No entanto, essa é uma doença que pode ser curada se o tratamento corretor for feito.
Como plano para o futuro, eu terei que abandonar minha participação no Campeonato Japonês. Vou descansar um pouco, me dedicar ao tratamento. Vou me esforçar para mostrar uma versão ainda mais forte de mim mesma. Obrigada pelo apoio e pelos pensamentos positivos”.

Especialista nas provas de borboleta e livre, Rikako terminou 2018 com o melhor tempo do ano no 100 borboleta. Ela foi campeã da prova no Pan Pacific e quinta colocada nos Jogos Olímpicos do Rio, com apenas 16 anos. Ikee é ainda recordista japonesa do 50, 100 e 200 livre e 50 e 100 borboleta.

Vários nadadores comentaram e postaram mensagens de apoio à nadadora. Desejamos muita serenidade e força para a nadadora nesse momento.

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »