Tae Hwan Park estará no Rio?

23 de março de 2015

Doping, NotíciasNenhum comentário em Tae Hwan Park estará no Rio?

Se dependesse apenas da FINA, sim. Mas pode ser que o próprio Comitê Olímpico Coreano (KOC) atrapalhe os planos de Park de tornar-se bi-campeão olímpico dos 400 livre.

A FINA divulgou a sentença dada ao sul-coreano, que testou positivo em setembro do ano passado para Testosterona. Sua defesa foi de que um médico injetou a substância em seu corpo, quando estava se sentindo mal em um hospital. Park perguntou por diversas vezes se havia algo de ilícito na injeção e ele garantiu que não. O médico, inclusive está sendo julgado.

A FINA decidiu uma punição de 18 meses para o nadador, o que impedirá sua participação no Mundial de Kazan, mas não nas Olimpíadas do Rio.

Porém, Park tem um novo obstáculo: de acordo com regras nacionais, qualquer atleta sul-coreano que for punido por doping por mais de 1 mês, não poderá competir pela seleção por adicionais 3 anos. O que só permitiria voltar a competir em 2019! Podendo resultar no fim da carreira de um dos maiores meio-fundistas da atualidade.

Como Tae Hwan Park é uma estrela na Coreia do Sul (de verdade, um popstar), pode ser que consiga se safar dessa punição extra… vamos aguardar.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »