Time dos EUA definido para o Duel in the pool

22 de outubro de 2015

NotíciasNenhum comentário em Time dos EUA definido para o Duel in the pool

A USA Swimming definiu o time americano para a disputa do Duel in the Pool, que acontecerá em Indianapolis nos dias 11 e 12 de dezembro. A competição acontecerá em piscina curta, contra um time de estrelas europeias (ainda não definido). Ryan Lochte, Missy Franklin, Natalie Coughlin, Nathan Adrian,  Tyler Clary e Matt Greevers estão entre alguns dos campeões olímpicos confirmados no time dos EUA. O técnico será Jack Baurle.

As principais ausências serão Michael Phelps e Katie Ledecky.

Os nadadores poderão participar de no máximo seis provas, entre individuais e revezamentos, e cada time pode ter quatro nadadores por prova. Há mais de US$ 120 mil de prêmio em disputa, parte reservado para o time campeão e parte para os vencedores de cada prova.

A competição promete ser interessante, mas sentimos falta mesmo das três primeiras edições da competição.

Em 2003, na primeira versão, disputada em Indianapolis, tivemos nada menos que novo recorde mundial de Michael Phelps no 400 medley. Então com 17 anos, ele baixou sua marca para 4’10”73 em piscina longa. Ele ainda ficou a apenas 3 centésimos do recorde mundial do 100 borboleta (no mesmo dia!).

phelps_duel2003_1

 

Em 2005, a competição foi disputada na Califórnia logo após o Mundial de Montreal. Leisel Jones ficou a apenas 1 centésimo do recorde mundial do 100 peito e Brendan Hansen ficou a 21 centésimos da marca no masculino.

Em 2007, a prova que em nossa opinião é a melhor de todas as edições da competição. No revezamento 4×100 livre misto, Libby Lenton abriu ao lado de Michael Phelps. Ela havia acabado de vencer três provas no Mundial de Melbourne: 50 e 100 livre e 100 borboleta. O Duel in the Pool foi disputado uma semana depois, em Sidney. Lenton simplesmente fez 52”99 abrindo o revezamento, se tornando a primeira mulher da história a baixar de 53”. O recorde mundial, no entanto, não foi homologado pela FINA, por ter sido feito em um revezamento misto.

wbSWIMlenton_wideweb__470x3450

Desde então, a competição aconteceu mais três vezes, mas agora com os EUA competindo com uma “seleção europeia”. Em 2009, a disputa ocorreu em piscina curta em Manchester e, ainda com trajes, teve 8 recordes mundiais. Julia Smit bateu o recorde do 200 e 400 medley, Rebecca Soni no 100 e 200 peito, entre outros. A competição, realizada em 18 e 19 de dezembro, foi uma das últimas disputada com trajes tecnológicos, que foram abolidos em 2010.

Em 2011, a competição aconteceu na Georgia e teve mais um recorde mundial, do revezamento americano 4×100 medley. Em 2013, o Duel in the Pool não foi marcada por tempos tão fortes, mas por uma disputa emocionante pelo primeiro lugar geral.  Simone Manuel saiu como a grande estrela dos EUA, que ganhou por apenas um ponto, depois da vitória no 4×100 medley misto fechado por Simone.

Time para 2015
FEMININO
Cammile Adams
Claire Adams
Courtney Bartholomew
Natalie Coughlin
Hali Flickinger
Missy Franklin
Margo Geer
Jessica Hardy
Sarah Henry
Micah Lawrence
Caitlin Leverenz
Becca Mann
Simone Manuel
Melanie Margalis
Katie Meili
Lia Neal
Leah Smith
Laura Sogar
Kelsi Worrell

MASCULINO
Nathan Adrian
Michael Chadwick
Tyler Clary
Kevin Cordes
Conor Dwyer
Nic Fink
Matt Grevers
Zane Grothe
Connor Jaeger
Ryan Lochte
Michael McBroom
Cody Miller
Josh Prenot
Josh Schneider
Tom Shields
Nick Thoman
Andrew Wilson

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »