True+Sweetser+2017+Phillips+66+National+Championships+nsm9u3_DZ3Wl

O emocionante 1500 livre na seletiva americana

29 de junho de 2017

BlogNenhum comentário em O emocionante 1500 livre na seletiva americana

True Sweetser foi o protagonista de uma das provas mais emocionantes da seletiva americana até agora: o 1500 livre masculino. O nadador de Stanford de 19 anos venceu a prova com uma estratégia de passar mais fraco e atacar no final. Deu certo, e com isso o nadador se classificou para a seleção americana pela primeira vez – as fotos abaixo mostram a felicidade estampada na cara dele com o resultado.

True+Sweetser+2017+Phillips+66+National+Championships+kev932_WhJ1l

Com a aposentadoria de Connor Jaeger, prata na última Olimpíada e principal nome do fundo americano no último ciclo olímpico, a prova era uma das mais abertas da seletiva. Nenhum dos oito finalistas havia nadado abaixo de 15’00 antes da competição nem havia vencido um Campeonato Americano antes. Qualquer vencedor seria um campeão inédito.

Sweetser começou atrás, e estava em quinto na virada dos 1000 metros, quatro segundos atrás do segundo colocado. “Eu visualizo muito minha prova, e estava confiante no meu treino. Sabia que ia fechar forte, estou feliz em como as coisas terminaram. Meu corpo todo estava vibrando, minhas orelhas estavam vibrando. Essa foi a melhor prova da minha vida”.

A partir dos 1150 metros, Sweetser começou a fazer parciais de 30”00 a cada 50 metros e foi ultrapassando os adversários um a um. Na virada dos 1200 ele já estava em terceiro e assumiu a liderança faltando pouco mais de 150 metros para o fim. A estratégia deu certo, e com 14’59”73 ele realizou o sonho que tinha desde os 16 anos de baixar de 15’00 na prova.

“Acho que é uma das barreiras mais difíceis da natação. Meu técnico, Jeff Kostoff, foi um fundista e disse depois da prova que o maior objetivo dele sempre foi nadar abaixo de 15’00, e que eu tinha acabado de fazer aquilo. Eu estou muito feliz”.

“Depois do NCAA, eu coloquei na cabeça que queria ter a melhor volta por cima entre todos do NCAA para essa competição. Queria sair de uma das minhas piores competição para uma das melhores”, disse o nadador, que estreou na principal competição universitária dos EUA piorando 5 segundos.

Ele citou ainda o grande fundista e bicampeão olímpico Grant Hackett em sua entrevista pós prova: “tem uma citação do Hackett onde ele diz que quando estava atrás do bloco, ele sabia que tinha trabalhado mais do que qualquer um na série dele. Eu não sei exatamente o que os outros fazem, mas estava confiante que tinha trabalhado tudo que podia naquela prova, eu estava pronto”.

Clique aqui para ver o resultado completo e todos os parciais da prova

Clique aqui para ver o vídeo da entrevista pós prova

2017+Phillips+66+National+Championships+World+kN_KH-2b_pll True+Sweetser+2017+Phillips+66+National+Championships+6TszM9Kfemvl True+Sweetser+2017+Phillips+66+National+Championships+9dM0Y7ojFHJl

True+Sweetser+2017+Phillips+66+National+Championships+U88_e0YE12ml

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »