Cielo, porta-bandeira?

8 de janeiro de 2016

Rio 20163 comentários em Cielo, porta-bandeira?

O nadador ainda não está classificado para as Olimpíadas, mas de acordo com uma pesquisa feita pelo Laboratório de Práticas de Pesquisas do Centro Universitário UniCarioca, Cesar Cielo foi votado pelos cariocas para ser o porta-bandeira da competição.

A decisão de quem será porta-bandeira não depende dessa eleição, mas saber que Cielo está com a popularidade em alta é animador, mesmo não tendo um 2015 eficiente nas piscinas.

De acordo com a eleição, 19% dos cariocas entrevistados apontaram o nadador para a função. O segundo colocado na enquete foi o ginasta Arthur Zanetti, ouro nas argolas nos Jogos de Londres, indicado por 14% dos participantes na pesquisa. O já aposentado Giba, que possui três medalhas olímpicas, terminou em terceiro com 11%.

O mais interessante é que Neymar também estava entre os concorrentes da votação, terminando em 4º com 8%. Pro país do futebol isso é surpreendente. Além de nomes como Fabiana Murer (7%), Sarah Menezes (3%), Diego Hypolito e Isaquias Queiroz (1% cada). A soma dos demais nomes citados correspondeu a 3% do total.

E não acaba aí. A natação tá bem na fita. Em outras duas pesquisas: “Qual atleta se destacará no Rio” e “Qual modalidade ganhará mais medalhas”, Cielo foi o segundo mais votado, atrás apenas de Arthur Zanetti e a natação foi eleita com 25%, na frente do judô, por exemplo.

Rio, obrigado por me escolherem como o porta-bandeira para as Olímpiadas! Seria uma honra poder representar o Brasil!

Posted by Cesar Cielo on Thursday, January 7, 2016

Posts relacionados

3 comentários em "Cielo, porta-bandeira?"

  1. Aline disse:

    A presença de GIBA aposentado da seleção brasileira de vôlei na lista de PORTA-BANDEIRA, prova que o povão carioca não entende NADA de esporte olímpico e muito menos de natação, moro aqui no Rio e a maioria das pessoas não acompanha e não quer saber de esporte olímpico só quer saber de futebol FLA,FLU,VASCO e BOTAFOGO!!!

  2. Carlos oliveira disse:

    O problema do Cielo ou qq nadador é que a natacão comeca no dia seguinte da abertura…com eliminatórias na hora do almoco…

  3. Pedro Valadares disse:

    Cesão é muito talentoso. Contudo, ele precisa abrir os olhos. Se não nadar próximo de seu melhor, corre risco de ficar de fora da festa, o que seria uma imensa tristeza para o esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »