EUA define head coaches para o Rio-2016

10 de setembro de 2015

Rio 2016Nenhum comentário em EUA define head coaches para o Rio-2016

Faltando cerca de 11 meses para as Olimpíadas do Rio-2016, a USA Swimming anunciou os head coaches da seleção dos EUA: David Marsh no feminino e Bob Bowman no masculino. Será a estreia dos dois como head coaches embora ambos já tenham integrado a seleção como treinadores três vezes.

David é o atual técnico do SwimMAC Carolina, equipe onde treinam nomes como os campeões olímpicos Ryan Lochte e Tyler Clary, além de Cullen Jones, Camille Adamns, Micah Lawrence, Tim Philips e Kathleen Baker. O técnico esteve nas Olimpíadas em 1996 e 2000, e depois foi membro da equipe novamente em 2012.

Bowman é amplamente conhecido como o técnico da vida de Michael Phelps – foi seu único nadador durante toda a carreira. Depois de treinarem em Baltimore por anos, Bowman e Phelps se mudaram para o Arizona, onde Bowman é o head coach. Além de Phelps, ele treina Allison Schmitt (atual campeã olímpica do 200 livre e que tentará voltar à seleção americana para defender seu título) e Chase Kalisz.

Ambos agradeceram aos técnicos com quem trabalharam ao longo da vida após o anúncio, transmitido pela USA Swimming. Bob Bowman lembrou de Mark Schubert, Gregg Troy e Eddie Reese, enquanto David mencionou Richard Quick. Em entrevista, Bob Bowman disse que se sente muito honrado e que com isso vem junto uma grande responsabilidade. “Então quero ter certeza que estou fazendo algo todos os dias para melhorar a equipe para o Rio”.

Os nadadores que farão parte da seleção americana serão definidos entre 26 de junho e 3 de julho, em Omaha, nos Trials. Diferente do Brasil, lá a seletiva se dá em uma única competição, e conquistam as vagas os dois primeiros colocados em cada prova na final.

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »