Onde vai ser a seletiva olímpica?

28 de fevereiro de 2016

Rio 20161 comentário em Onde vai ser a seletiva olímpica?

Sim, um grande evento no Brasil não é no Brasil se não houver dúvidas como essa até o último momento. Mais do que ‘onde será a seletiva olímpica?‘, temos: ‘onde será o evento teste da natação?’. Para os que tem uma resposta óbvia na ponta da língua: “Oras, o Evento Teste tem que ser na piscina onde será realizada a competição olímpica”, enganam-se, assim como eu me enganei.

Se a competição é um Evento Teste, ou seja um evento para se testar estrutura, logística, horários, e para os próprios atletas testarem a programação e o local de competição, nada mais justo que esse teste seja feito exatamente no local da do evento oficial.

Apesar de óbvio tudo isso, aqui no Brasil isso não é necessariamente o que vai acontecer. Afinal, há riscos da piscina não ficar pronta a tempo para a seletiva olímpica/evento-teste em meados de abril.

O Diretor Executivo da FINA, Cornel Marculescu, é o realista pessimista da vez que já considerou a possibilidade da competição ser realizada no Complexo Aquático Maria Lenk. “Ainda há muito a ser feito. Temos que instalar o sistema de ventilação na área da piscina para ter certeza de que haverá circulação de ar suficiente, nem muito quente, nem muito frio”. E outros elementos de infraestrutura ainda precisam ser finalizados.

A reforma do Maria Lenk ficou pronta e já até recebeu o evento teste dos Saltos Ornamentais, que ganhou uma nota de 8,5 de um total de 10 do próprio Marculescu.

Apesar dessas preocupações, a organização dos Jogos garante que o Olympic Aquatic Stadium ficará pronto a tempo do Evento Teste.

Posts relacionados

Um comentário em "Onde vai ser a seletiva olímpica?"

  1. Me pergunto, afinal: por que a CBDA não viu isso antes???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »