Troféu Maria Lenk definido para o Estádio Olímpico

17 de março de 2016

Rio 2016, Troféu Maria Lenk 2016Nenhum comentário em Troféu Maria Lenk definido para o Estádio Olímpico

O que era dúvida virou certeza: o Troféu Maria Lenk de 2016, seletiva olímpica brasileira e evento teste para os Jogos Olímpicos, acontecerá no novo Estádio Aquático Olímpico, que está com obras em processo de finalização.

No início da semana, o local teve visita de Ricardo de Moura, que após conversa com a FINA, decidiu oficializar a sede do evento:

“A piscina interna está praticamente pronta e o nadador brasileiro quer nadar onde vai ser os Jogos Olímpicos. Muitos não terão a oportunidade de estar no cenário e suas famílias também não. Além disso, pela evolução prática que as coisas tiveram faremos a competição lá. Nós realizamos vistorias anteriores e relacionamos os pontos críticos. A grande maioria foi sanada ou evoluiu muito na solução. Um exemplo era a piscina de aquecimento, que estava muito atrasada e vai ser entregue agora no final de março. O Troféu Maria Lenk, obviamente ainda não terá tudo o que está previsto para os Jogos Olímpicos, como a cobertura da piscina de aquecimento. Há uma solicitação também para que a competição aconteça lá para testar coisas cruciais como a cronometragem, por exemplo. Tenho que elogiar o esforço e o trabalho de todos para que o espaço tivesse em condições para o Campeonato Brasileiro. Trabalharam juntos o operacional da Rio 216, a empresa Myrtha Pools, a Rio Urbe e o consórcio Onda Azul. A competição acontecerá apenas para credenciados e convidados porque abri-la ao público exigiria gastos e elementos de estrutura que só estarão realmente ideais nos Jogos”.

E não só o local foi revelado. Algumas informações importantes ainda não haviam sido confirmadas pela Confederação, como o horário das provas.

Como era de se esperar, apesar de ser um Teste Evento, as eliminatórias e finais não acontecerão no mesmo horário que os Jogos Olímpicos. As provas estão marcadas para acontecer nos horários padrões dos Campeonatos Nacionais absolutos: 9h30 as eliminatórias e 17h30 as finais (horário de Brasília).

Além disso, a CBDA enfatizou que por ser uma seletiva olímpica e um evento teste, o Maria Lenk não terá provas não olímpicas: 50 borboleta, 50 costas, 50 peito, 800 livre masculino e 1500 livre feminino. Também não haverá disputa de revezamentos.

Clique para ver o programa de provas do Maria Lenk.

Fonte: CBDA

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »