Os capitães da seleção americana

12 de julho de 2015

Toronto 2015Nenhum comentário em Os capitães da seleção americana

Cullen Jones e Caitlin Levenrenz foram eleitos os capitães da seleção americana para o Panamericano em Toronto.

Campeão olímpico em Pequim, pelo revezamento 4×100 livre e em Londres pelo revezamento 4×100 medley. Cullen Jones é um dos favoritos ao ouro na prova dos 50 livre, junto ao brasileiro Bruno Fratus. Nessa prova, é o atual vice-campeão olímpico, inclusive. Também irá disputar os 100 livre e o revezamento 4×100 livre. Integrande da seleção principal americana desde 2006, Jones tem muito a acrescentar ao time.

No feminino, Cailtlin Leverenz, que esteve no Pan do Rio em 2007 (na época nadadora de peito), é o nome a ser batido nas provas de medley. Medalha de bronze nos 200 medley em Londres, Leverenz encontra-se entre as melhores do mundo na prova desde 2008.

Cullen Jones é realmente o melhor nome para dar voz à natação masculina americana, dentre os integrantes em Toronto. Mas no feminino, devo dizer que Natalie Coughlin desempenharia melhor o papel, não só pelo currículo e tempo de seleção, mas pela postura de liderança. Maaas, como Natalie já foi capitã algumas diversas vezes, incluindo nas Olimpíadas, talvez tenha passado a chance para outra integrante, que convenhamos não é de se desprezar.

E na seleção brasileira? Quem serão os capitães? Thiago e Joanna? Se for por quantidade de Pan-americanos no currículo, não há dúvidas.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »