cielo manaudou

Previsão Yes Swim para Kazan: 50 LIVRE

23 de julho de 2015

Toronto 2015Nenhum comentário em Previsão Yes Swim para Kazan: 50 LIVRE

50 livre feminino

Brasileiras na prova: Etiene Medeiros e Gracielle Hermann

Melhor tempo em 2015: Cate Campbell – 24”03

Ausência sentida: Natalie Coughlin

Atenção: Final para Etiene Medeiros

O que esperar na final: Uma prova de 50 metros já possui uma imprevisibilidade natural. É a metragem que pode registrar o maior número de zebras. Só que nesse caso, por mais aberta que a prova esteja, tem tanta gente boa já renomada, que vai ser difícil aparecer uma zebra na final.

A começar pelas irmãs Campbell. Cate é a atual vice-campeã mundial e além de ter o melhor tempo de 2015, nadou ano passado para 23”. Quer dizer, ela, Fran Halsall e Sarah Sjostrom. Sim, 3 nadadoras para 23” em 2014. A outra Campbell, Bronte, sempre na sombra da irmã, vai em busca de seu primeiro papel de protagonista.

Além disso, teremos Ranomi Kromowidjojo, atual campeã mundial e olímpica; Arianna Vanderpool-Wallace, vencedora do pan-americano e em busca de sua primeira medalha em Mundial de Longa; Jeanette Ottesen, que tem o borboleta como melhor estilo, mas uma velocidade indiscutível; Simone Manuel, que pode surpreender bastante nesse Mundial; e ainda Etiene Medeiros, a mais nova concorrente a final, após seus 24”55 do Pan.

E pra não dizer que já temos as 8 finalistas anunciadas, não falei de Femke Heemskerk em ótima fase, da vice-campeã olímpica Aliaksandra Herasimenia e da gigante canadense Chantal VanLandeghem.

Previsão Yes Swim

50 livre feminino Mundial Kazan 2015

50 livre masculino

Brasileiros na prova: Cesar Cielo e Bruno Fratus

Melhor tempo em 2015: Florent Manaudou – 21”57

Ausência sentida: Cullen Jones, James Magnussen

Atenção: Tetra-campeonato de Cesar Cielo

O que esperar na final: E se 50 livre é uma loteria, Cesar Cielo é um cara de sorte. Ser tri-campeão mundial consecutivo não é pra qualquer um. Nos 50 livre, é só pra ele. E a possibilidade de tornar-se tetra-campeão… é um feito até difícil de mensurar. Se isso acontecer, já reserva a estrela dele nas calçadas de Hollywood, sério.

Os adversários são bem parecidos em 2015. Florent Manaudou, o atual campeão olímpico, tem sido o mais consistente dos últimos dois anos. Consistente até demais. Nadar para 21”6 virou rotina. Vladimir Morozov, prata em Barcelona, estará agora dentro de casa e tem o segundo melhor tempo do ano. Bruno Fratus e Cielo ainda não nadaram descansados em 2015 e mesmo assim possuem terceiro e quarto tempo. Fratus não esteve em Barcelona, em recuperação de cirurgia e é o atual campeão e recordista do Pan Pacific. E honestamente, acho que o pódio está aí, na mão desses 4.

Posso até mencionar Nathan Adrian, ou Andrey Gretchin que terá ajuda da torcida. Ou mesmo o húngaro Krisztian Takacs, o jovem japonês Katsumi Nakamura, ou o italiano Marco Orsi que nadaram abaixo dos 22 segundos já esse ano. Mas são naqueles quatro que nossa atenção estará voltada.

Previsão Yes Swim

50 livre masculino Mundial Kazan 2015

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »