Por trás do recorde mundial junior do dia

2 de agosto de 2015

Blog2 comentários em Por trás do recorde mundial junior do dia

Viktoria Gunes pode até estar chateada de não ter alcançado a final dos 200 medley. Com razão, já que ficou de fora por apenas 7 centésimos. Mas a nadadora turca tem motivo para comemorar, pois bateu o recorde mundial Junior da prova com 2’11”46.

Viktoria, que tem apenas 17 anos, na verdade era ucraniana até 2013, quando foi campeã mundial Junior dos 200 peito com 2’23”12 com o nome de Viktoria Solnceva. Também saiu de Dubai naquele ano com uma prata nos 50 peito, atrás da recordista mundial Ruta Meilutyte e um bronze nos 100 peito.

ruta meilutyte vikotira gunes

viktoria gunes kazan

Aliás, deve vir forte em sua principal prova, considerando sua parcial absurda de 35”74 no estilo, quase melhor que seu costas. Foi de longe a melhor parcial das semifinais. Está balizada para os 200 peito com o sétimo tempo: 2’22”69 e considerando estar em sua melhor forma, quem sabe não brigará por uma medalha.

Esse ano, disputa o Mundial Absoluto pela Turquia pela primeira vez e é um nome que devemos nos atentar para os próximos anos, trazendo, quem sabe, o seu novo país a um novo patamar na natação.

Posts relacionados

2 comentários em "Por trás do recorde mundial junior do dia"

  1. Felipe Freitas disse:

    A chinesa Chen também bateu recorde mundial junior nos 100 borboleta. Na eliminatória e na semi e também deve bater na final.

  2. mm Beatriz Nantes disse:

    Oi Felipe, o recorde mundial júnior na verdade é 56.61, feito por essa chinesa nos Jogos da Ásia. O sistema da Omega errou ao indicar o tempo dela em Kazan como recorde mundial. Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »