daniel dias

A participação brasileira no Para-pan

16 de agosto de 2015

Resultados, Toronto 2015Nenhum comentário em A participação brasileira no Para-pan

Assim como na natação convencional, os brasileiros brilharam no Para-panamericano. Na verdade, brilharam muito mais. A hegemonia brasileira, não só na natação, mas em todos os esportes, é impressionante. No quadro de medalhas geral, o Brasil conseguiu mais que o dobro de ouros que o segundo colocado: 109 ouros brasileiros contra 50 ouros canadenses, que disputaram em casa.

No quadro da natação, mais uma vez uma superioridade notável do atual campeão mundial: 38 ouros, 29 pratas e 37 bronzes, somando 109 medalhas. Contra 24 ouros, 39 pratas e 28 bronzes do Canadá, segundo colocado.

Foram 27 recordes Pan-americanos batidos só pelos brasileiros. Ganhamos todos os revezamentos disputados e ainda tivemos 4 recordes continentais.

revezamento para pan daniel dias andrre brasil

Dentre os principais resultados brasileiros na natação, destaco no masculino Daniel Dias, nosso Phelps brasileiros, que levou oito ouros na competição na categoria S5, sendo 5 em provas individuais e dois recordes pan-americanos batidos. Daniel ganhou os 100 livre, os 50 borboleta com recorde, os 50 livre com recorde, os 200 livre, e os 50 costas, além dos três revezamentos: 4×50 livre misto 20 pontos, 4×100 livre masculino 34 pontos, 4×100 medley masculino 34 pontos.

No feminino, o destaque foi Joana da Silva que levou quatro ouros individuais também na categoria S5, todos com recorde panamericano: 200 livre, 100 livre, 50 borboleta e 50 livre, além de ajudar o revezamento 4×50 livre misto 20 pontos a vencer.

joana da silva parapanamericano

Fora isso, ainda teve Andre Brasil que venceu 6 ouros, sendo 4 individuais com recorde pan-americano e uma prata; e Talisson Glock com dois ouros individuais, com um recorde americano e outro pan-americano, e mais dois ouros em revezamentos.

Você pode encontrar os resultados completos da competição no site oficial dos Jogos Parapanamericanos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »