Ana Marcela: Tetra-campeã da Copa do Mundo!

9 de novembro de 2018

Maratonas Aquáticas, Resultados1 comentário em Ana Marcela: Tetra-campeã da Copa do Mundo!

Nem uma semana se passou de suas 3 vitórias no Campeonato Sul-Americano e Ana Marcela Cunha conseguiu mais um título do outro lado do mundo.

Com a medalha de bronze na etapa de Abu Dhabi, que aconteceu nessa manhã, Ana Marcela somou 112 pontos e tornou-se campeã do circuito de 2018. É seu quarto título do circuito, repetindo os feitos de 2010, 2012 e 2014.

“Eu fiz uma temporada bastante regular, então esse é um resultado feliz disso. Não consegui ir ao pódio em todas as etapas, mas isso, claro, é um final bem positivo. Esse é um ano sem Campeonato Mundial, então essa é a principal competição pra gente. Agora, é hora de tirar uma pequena férias para me preparar para 2019, quando teremos o Mundial na Coréia. Estaremos nas provas individuais, além das coletivas, então a gente espera conseguir fazer algo legal, e, quem sabe, conseguir o quarto título nos 25km”, disse Ana Marcela pra FINA. “E então, os Jogos Olímpicos, apesar de eu gostar de pensar em um objetivo de cada vez. Mas estou bem otimista.”

Em segundo lugar no circuito (e com a prata na etapa de Abu Dhabi) ficou a italiana Rachele Bruni com 84 pontos. A terceira colocação foi da atual campeã olímpica, a holandesa Sharon van Roudenwaal, que na etapa de hoje terminou apenas na sexta colocação.

A vencedora de Abu Dhabi foi Ariana Bridi, dando a dobradinha para a Itália.

No masculino, a vitória da etapa ficou com o alemão Florian Wellbrock. A segunda colocação ficou para o italiano, conhecido das piscinas, Gregorio Paltrinieri, que se aventurou esse ano também nas Maratonas Aquáticas. O bronze ficou com Kristof Rasovzski.

Posts relacionados

Um comentário em "Ana Marcela: Tetra-campeã da Copa do Mundo!"

  1. Lucy Amélia Salles disse:

    Parabéns Ana Marcela!
    Mais do que merecido este título!!!
    Somos seus fãs nadadores de águas abertas!
    Lucy Amélia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »