Arapiraca termina em quinto

13 de julho de 2015

Maratonas Aquáticas, Resultados, Toronto 2015Nenhum comentário em Arapiraca termina em quinto

Pela primeira vez, desde que inseriram as Maratonas Aquáticas no programa do Pan, o Brasil saiu sem medalha, mas foi a primeira vez que o Brasil levou o “time B” para disputar os Jogos Pan-Americanos, já que a seleção principal estará em poucos dias disputando o Mundial de Kazan, em busca da vaga olímpica.

Em uma prova onde a troca da liderança foi constante, se deu bem quem guardou mais gás para o final. E que gás. O americano Chip Peterson esteve no pelotão da frente desde o início da prova, mantendo-se sempre entre os 5 primeiros colocados, mas nunca em primeiro. Chegou a distanciar 4 segundos do líder, atual campeão panamericano Richard Weinberger, na meio da prova, mas imprimiu um forte ritmo a partir da segunda metade e foi ultrapassando um a um até fechar com 4 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, seu compatriota David Heron, outro que manteve um ritmo consistente desde o início.

Mas quem fez uma prova progressiva mesmo foi o equatoriano Esteban Enderica, que até dois terços do percurso, mantinha-se na sexta colocação. Com os últimos 3km mais fortes dentre os concorrentes, terminou com o bronze por apenas 1 décimo, tirando o anfitrião e favorito Richard do pódio.

Uma excelente prova também de Luiz Rogério Arapiraca, que chegou a virar o primeiro terço da prova em 12º, mas a partir da segunda metade buscou a quinta posição, a qual permaneceu até o final.

O outro brasileiro, Samuel de Bona, que esteve bem até os primeiros 3km, não completou a prova, parando por volta dos 6km.

United States' gold medallist Chip Peterson, center, poses for a photo with United States' silver medallist David Heron, left, and Ecuador's bronze medallist Ecuador Esteban Enderica Salgado at the podium of the men's 10km Open Water Swimming competition at the Pan Am Games in Toronto, Ontario, Sunday, July 12, 2015. (AP Photo/Felipe Dana)

(AP Photo/Felipe Dana)

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »