Fim do Brasileiro Juvenil, com mais resultados impressionantes

29 de novembro de 2015

Resultados2 comentários em Fim do Brasileiro Juvenil, com mais resultados impressionantes

O Campeonato Juvenil está cada vez mais forte e muitos desses nadadores estarão presentes no Open em Floripa mês que vem. Alguns até almejando uma vaga ou índice olímpico.

Nesses últimos dois dias de competição em João Pessoal, mais alguns recordes foram batidos, principalmente na noite de sábado.

Rafaela Raurich e Maria Paula Heitmann dominaram suas respectivas categorias. Na sexta, ambas venceram os 100 livre, Raurich no Juvenil I com 56”89 e Heitmann nos Juvenil II com 56”71. Ontem, foram campeãs, ambas com recorde de campeonato e melhor marca pessoal, nos 400 livre. Raurich levou com 4’18”15, 13 segundos a frente da segunda colocada Madja Chebaraka com 4’32”11. Heitmann venceu com 4’16”32, 12 segundos sobre a medalha de prata Mariana Vignoli com 4’29”07.

Não à toa, tanto Rafaela como Maria Paula venceram os troféus de melhor índice técnico e melhor eficiência, do Juvenil I e II, respectivamente.

O melhor índice técnico da nadadora do Curitibano foi pelo 2’00”96 nos 200 livre, tempo que a deixa inclusive muito bem posicionada para brigar pela vaga olímpica do revezamento. Somou ao todo 66 pontos, com 4 ouros em 4 provas individuais nadadas, com 3 recordes de campeonato.

Maria Paula Heitmann também teve o melhor índice técnico na prova dos 200 livre. A nadadora do Minas não melhorou sua marca feita no Finkel, ao subir no pódio em terceiro lugar, mas foi o suficiente para fazer o melhor tempo de sua categoria. Fez um total de 54 pontos, com 3 ouros (sendo dois recordes de campeonato) e uma prata.

No masculino, podemos apontar Caio Pumputis como o grande destaque. Venceu as quatro provas individuais que disputou, com um recorde de campeonato, somando 46 pontos. Teve também o melhor índice técnico do juvenil II pela prova dos 400 medley, em que venceu com 4’25”55.

No Juvenil I, Lucas Peixoto teve o melhor índice técnico pelos 100 livre de ontem, vencendo com 51”62. O nadador do Grêmio Náutico União levou também 4 ouros individuais.

Também devo mencionar o desempenho de Maria Pessanha do Marina Barra Clube, que fez tempos excepcionais. Venceu ontem os 200 borboleta com 2’16”48, novo recorde de campeonato e um dos melhores tempos do Brasil no absoluto. E ela ainda é Juvenil I. Sem contar seu tempo de 1’02”68 nos 100 costas, atualmente o terceiro melhor tempo do país.

Aqui você encontra os resultados completos dessa edição do Brasileiro Juvenil de Verão.

O Pinheiros sagrou-se campeão geral da competição, somando 433,50 pontos, contra 365 do Clube Curitibano, segundo colocado. A equipe do Corinthians terminou em terceiro com 315,50 pontos.

Muito bom o desempenho do Clube Curitibano no Juvenil I, vencendo disparado com 217 pontos, contra 83,50 do Pinheiros que terminou em segundo.

Bom ver, dentro dos três primeiros colocados, uma equipe que fuja do triângulo SP-MG-RJ

Posts relacionados

2 comentários em "Fim do Brasileiro Juvenil, com mais resultados impressionantes"

  1. Júlio disse:

    Faltou falar da fernanda goeij!!

  2. Eberth disse:

    Não foi a melhor marca pessoal da Raurich nos 400 livre, afinal ela já nadou pra 4’17”91

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »