Finais Pan Guadalajara 2011 – Dia 3

18 de outubro de 2011

Guadalajara 2011, ResultadosNenhum comentário em Finais Pan Guadalajara 2011 – Dia 3

Dia de apreensão para os brasileiros. Após a vitória de Leonardo de Deus nos 200 borboleta, foi divulgada sua desclassificação. O motivo? Uma irregularidade na touca do nadador, que continha propaganda, proibida de acordo com as regras do Pan. A questão é que a função da organização é justamente controlar no call room essas irregularidades, impedindo os atletas de entrarem na área da piscina. Como isso não aconteceu, e o Léo de Deus foi liberado para nadar, ele não descumpriu nenhuma regra. Erro então da organização, que voltou atrás e o qualificou de novo na prova! Ufa!

Leo de Deus liderou do início ao fim, batendo com 1’57”92. Na mesma prova, ainda tivemos Kaio Márcio Almeida, que até os 150 estava em segundo, mas perdeu no final para o americano,  conquistando a medalha de bronze com 1’58”78.

Após tanta confusão, nada como ouvir (mais uma vez) o hino brasileiro!

No terceiro dia, tivemos ainda mais um ouro de Thiago Pereira – 54”56(terceiro ouro em Guadalajara e nono ouro em Pans) e bronze com Guilherme Guido – 54”81! Prova bem disputada, junto com o americano Eugene Godsoe que foi prata com 54”61. Guido passou na frente nos 50m, e liderava até os últimos 15m, quando cansou e foi ultrapassado pelos dois. Thiago no caminho certo em busca dos 8 ouros, 

Ainda tivemos Joanna Maranhão, quase subindo mais uma vez no pódio nos 400 livre, fazendo o expressivo tempo de 4’13”71, chegando na 4ª colocação.

E Tatiane Sakemi, melhorando seu tempo das eliminatórias com 1’11”46, terminando na sexta colocação.

Contabilizando: 6 ouros, 4 pratas e 2 bronzes!

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »