Finkel – O melhor e o pior do segundo dia

2 de setembro de 2014

Resultados, Troféu José Finkel 2014Nenhum comentário em Finkel – O melhor e o pior do segundo dia

Assim como segunda-feira, esse segundo dia foi marcado por mais índices e recordes. Veja o balanço de hoje:

MELHOR
Mais uma vez os nadadores fazendo bonito. Hoje, foram mais 7 índices, sendo 4 novos nomes para o time brasileiro que disputará o Mundial de Doha. Etiene Medeiros e Thiago Simon já haviam garantido a vaga ontem e classificaram-se para mais uma prova. Ela nos 100 borboleta com 57”40 e ele nos 200 peito com novo recorde sulamericano 2’04”28.

As novidades na seleção são: Marcos Macedo nos 100 borboleta, com novo recorde de campeonato: 50”06, Nicholas Santos na mesma prova, ficou com o bronze, mas classificou-se com o tempo das eliminatórias: 50”60. E Felipe França nos 200 peito, ficou com a segunda vaga com 2’04”50.

Foto: Satiro Sodré/ SS Press

E o outro nome? Então, algo curioso aconteceu e não é a primeira vez. Daynara de Paula e Daiene Marçal empataram em segundo nos 100 borboleta, com índice para Doha: 57”64. Mas das duas, apenas uma pode ir. Ainda está indefinido quem irá. Desempate? Par ou ímpar? Aguardar o fim da competição para saber se irão classificar-se em outra prova? O mesmo aconteceu no ano passado, quando Nicolas Nilo e Fernando Ernesto empataram a segunda vaga dos 100 livre para o Mundial de Barcelona. Mas como ambos iriam pelo revezamento de qualquer maneira, a decisão foi adiada para a competição.

Fora as classificações, muito legal ver o jovem Brandonn Pierry campeão dos 1500 livre. Cada vez mais realidade, a promessa do Corinthians, que é muito querida no meio da natação, fez uma prova muito inteligente e mostrou personalidade ao assumir a ponta no último terço da prova.

PIOR
No facebook, ficou bem claro que a Sportv deu mancada hoje. São três canais da emissora, um passava um VT de um jogo de futebol, o outro o Campeonato Mundial de Vôlei França x Itália e o outro US Open de tênis. Porque todos estavam indignados?
1- Foi anunciada a transmissão do Finkel no SporTV 1 a partir das 17h.
2- Mundial de Vôlei e US Open ao vivo tudo bem, apesar de não ter Brasil. Mas reprise de futebol São Paulo x Figueirense?
3- A competição teve que começar atrasada, já que as finais ficam em função da TV.
4- Mesmo assim, as primeiras provas não foram transmitidas, apenas trechos de algumas.
5- A transmissão oficial iniciou às 18h.

Mas a pior parte disso tudo é forçar nadadores a esperarem esse atraso da competição em vão. Eles se programaram, tanto no aquecimento como na suplementação, para nadarem em um horário específico. Sem contar uma possível desconcentração. Sempre quem sai mais prejudicado é o atleta.

Mas o que importa mesmo é o tie break de França x Itália…

Veja os resultados completos aqui.

Foto de capa: Satiro Sodré / SS Press

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »