Hackett, 6 meses de treino, 34 anos: 3'46''53

3 de abril de 2015

Resultados1 comentário em Hackett, 6 meses de treino, 34 anos: 3'46''53

O 400 livre masculino foi A prova do primeiro dia de Campeonato Australiano. A competição é seletiva para o Mundial de Kazan e teve:

Mack Horton, de 18 anos de idade, estrela da nova geração do país, vencendo com 3’42”84. O tempo é de longe o melhor do mundo na temporada e a divisão de provas, digna de um fundista como ele, especialista nos 1500: parciais de 1’51”36 e 1’51”48. O tempo daria a Horton a segunda colocação no último Mundial, atrás apenas de Sun Yang.

podio

– David McKeon em segundo com 3’44”28, segundo melhor tempo do mundo na temporada. A família McKeon, tradicional na natação (os pais Ron McKeon e Susie Woodhouse competiram no Commonwealth Games, e o tio é o medalhista olímpico Rob Woodhouse) viu ainda a irmã Emma McKeon se classificar em primeiro nas semifinais do 100 borbo (57”35, 3o tempo do mundo esse ano).

– E o mais impressionante: Grant Hackett, aos 34 anos de idade, fazendo 3’46”53 e ficando em terceiro lugar. A marca é a quarta do mundo esse ano e muito forte considerando a idade de Hackett. Palavras de Hackett após a prova:

“Eu não sei. Não sei o que está acontecendo. Eu não acredito que fiz isso depois de 6 meses. Estou muito surpreso. Talvez eu esteja só um pouco mais velho, um pouco mais forte, talvez tenha conseguido ganhar essa velocidade mais rápido e deixar meu corpo se desenvolver por não fazer tanto trabalho aeróbico. Quem sabe o que posso fazer com mais 6 meses? Eu disse para o Denis [Cotterell, seu técnico] que adoraria baixar para 3’45 até o final do ano. Eu estou basicamente lá agora”.

granthackett

 Estamos ansiosas para ver o que ele fará no 200 livre e uma coisa é certa: se ele fez esse tempo com 6 meses de treino, depois de 6 anos parado, não dá para descartar Hackett representando a Austrália no Rio-2016. Para isso, ele precisará melhorar seu final de prova, que sempre foi muito bom. Veja o comparativo de seus parciais e dos dois primeiros colocados:

400

Na prova feminina, o ouro ficou com Jessica Ashwood fazendo 4’05”58. Mas a melhor performance foi da medalhista de mundial  Lauren Boyle, da Nova Zelândia, que fez 4’03”88 nas eliminatórias – segundo tempo do mundo esse ano, atrás só de Katie Ledecky,

Posts relacionados

Um comentário em "Hackett, 6 meses de treino, 34 anos: 3'46''53"

  1. Simplesmente sensacional essa noticia! Seria muito legal vê-lo classificar para os Jogos Olimpicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »