henrique martins 50 borboleta segundo melhor tempo do mundo

Henrique marca segundo melhor tempo do mundo em BH

25 de junho de 2017

ResultadosNenhum comentário em Henrique marca segundo melhor tempo do mundo em BH

Henrique Martins está em um ano incrível. Após fazer suas melhores marcas pessoais no Maria Lenk, nadando para 51 segundos pela primeira vez sem trajes nos 100 borboleta e 22 nos 50, Henrique competiu esse fim de semana a Supercopa da Natação, popularmente conhecido como campeonato mineiro.

Nos 50 borboleta, surpreendeu a todos e a si mesmo marcando o segundo melhor tempo do mundo em 2017 com 22”70, sua melhor marca pessoal. Surpreendeu a si mesmo, pois Henrique vinha de uma semana com virose e ameaçou não competir, para poupar-se, já que estamos a menos de um mês do Mundial de Budapeste.

Ainda competiu a prova dos 100 borboleta, fazendo um excelente 52”0, tempo que até o Maria Lenk teria sido sua melhor marca pessoal sem trajes.

Com exclusividade para Yes Swim, Henrique falou que está surpreso até agora com a prova dos 50 borboleta: “Eu fiquei doente durante a semana e pensamos em sair da competição. Realmente não esperava nadar para 22 segundos no Mineiro! Depois da prova dos 50, eu piorei bastante, abortei a prova do dia seguinte de manhã para tentar me recuperar para os 100, mas mesmo assim senti bastante, fiquei passando mal no banheiro depois. O 52”0 não foi ruim, mas fiquei chateado pois sei que daria para fazer um tempo bacana se eu estivesse 100%. Agora é me recuperar bem e voltar a treinar forte!”

Os 22”70 de Henrique venceria os últimos três Campeonatos Mundiais e está no top 5 melhores tempos da história da prova, sendo o terceiro melhor tempo do mundo da era sem trajes.

O melhor tempo do ano pertence ao também brasileiro Nicholas Santos, com 22”61. E ambos irão competir a prova em Budapeste. Dobradinha?

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »