Jogos Olímpicos – dia 1 – 100 peito masculino

28 de julho de 2012

Londres 2012, ResultadosNenhum comentário em Jogos Olímpicos – dia 1 – 100 peito masculino

Quem apostou no Brasil em cima do pódio nesta prova, não vai poder nem assistir um brasileiro na final. Felipe Lima nadou para seu melhor tempo da vida, mas terminou em 13º com 1’00”08. Felipe França não chegou nem próximo do seu melhor tempo sem trajes, feito no Maria Lenk deste ano e terminou em 12º, com 1’00”01. Nas eliminatórias, os dois passando com os dois últimos tempos, já indicava a dificuldade que seria se classificar entre os 8, pelo descontentamento de ambos.

Apesar disso, a final não deixará de ser emocionante para nós brasileiros. Com a derrota de Michael Phelps (desculpem o sensacionalismo), Kitajima terá a chance de se tornar o primeiro homem tri-campeão olímpico de uma prova de natação. O japonês deu sorte, com barba e tudo, não sei se subestimou o tempo necessário para se classificar, mas quase ficou de fora, se classificando com o 6º tempo para 59”69.

Quem não deu sorte ao azar foi o sul-africano Cameron Van Der Burgh, que não só se classificou com o melhor tempo, como bateu o recorde olímpico para 58”83.

Brendan Hansen, que havia terminado a primeira semifinal com o 6º tempo, viu uma segunda semifinal bem fraca e se classificou com o oitavo tempo, para 59”78. O americano ainda disse em seu Twitter após a prova: “Como eu gosto de dizer aos jovens nadadores: você tem uma raia, você tem uma oportunidade”.

Ainda estarão na final: o italiano Fabio Scozolli, os australianos Brenton Rickard e Christian Sprenger, o húngaro Daniel Gyurta e a surpresa da prova, o lituanês Giedrius Titenis.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »