Jogos Olímpicos – dia 2 – 100 borboleta feminino

29 de julho de 2012

Londres 2012, ResultadosNenhum comentário em Jogos Olímpicos – dia 2 – 100 borboleta feminino

Prova histórica. Segundo recorde mundial em Londres, este dessa vez já era mais do que esperado. Dana Vollmer confirmou seu favoritismo e cumpriu sua promessa de baixar os 56 segundos. Com uma chegada muito mal encaixada e quase sacrificando o recorde, Dana fez 55”98, passando mais “controlado” para 26”39, em terceiro e teve uma volta espetacular, não dando chance para as adversárias.

Em segundo, lá na raia 8, ficou a chinesa Lu Ying, com 56”87. É impressionante, se há um chinês na final, nunca desconsidere a China no pódio, por menos favorito que seja. Passou também bastante discreta para 26”50, na quarta posição.

Mas fraco mesmo passou Alicia Coutts, que completou o pódio com 56”94, deixando a agora ex-recordista mundial de fora. A australiana passou apenas na oitava posição e teve uma prova de recuperação incrível, coltando para 30”04, parcial pior apenas que a de Vollmer.

A sueca Sarah Sjostrom perdeu seu recorde feito em Roma e ainda terminou em quarto com 57”17. Sarah já havia nadado na casa dos 56” esse ano, mas não competiu repeti-lo na final.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »