Jogos Olímpicos – dia 7 – 50 livre masculino

3 de agosto de 2012

Londres 2012, ResultadosNenhum comentário em Jogos Olímpicos – dia 7 – 50 livre masculino

Prova longe das expectativas brasileiras. Mas não deixou de ser uma prova excepcional, principalmente para Bruno Fratus. Honestamente, vi Fratus batendo na frente de Cullen Jones e Cielo. Me surpreendi com o placar o mostrando em 4º. Mas ainda sim fez o melhor tempo de sua vida e enfrentou bravamente sua primeira final olímpica. Apenas 2 centésimos de uma medalha.

Vimos um Cesar Cielo diferente do que estamos acostumados. Já não se destacou na saída e em nenhum momento liderou a prova. Quem saiu muito bem foi Cullen Jones, que terminou com a prata. Mas prova perfeita mesmo foi a do francês Florent Manaudou. Primeiro pelo aproveitamento da ondulação, onde saiu exatamente nos 15m e na frente, depois pela capacidade de aceleração durante a prova, aceleração que eu só havia visto uma pessoa fazendo: Fratus. E prova perfeita merece o ouro. O francês fez 21”34, abaixando meio segundo de seu melhor tempo!

Cullen Jones levou a prata pelos fundamentos. Saída muito rápida e chegada super encaixada: 21”54. Cesar Cielo levou o bronze pela envergadura: 21”59. Fratus terminou em 4º, com 21”61. Anthony Ervin terminou em 5º com 21”78. Rolande Schoeman em 6º com 21”80. George Bovell em 7º com 21”82 e Eamon Sullivan em 8º com 21”98.

Mais uma medalha para o Brasil na natação.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »