chad le clos

Le Clos e Van der Burgh defenderão títulos olímpicos no Rio

23 de abril de 2016

ResultadosNenhum comentário em Le Clos e Van der Burgh defenderão títulos olímpicos no Rio

Outra seletiva olímpica que aconteceu na última semana foi a sul-africana, na cidade de Durban, com um total de 7 etapas.

O critério de convocação utilizado pela federação sul-africana foi o mesmo do Brasil: os índices A da FINA. Com um nível um pouco inferior das demais seletivas, apenas 11 nadadores conseguiram obtenção de índice, sendo que nenhuma mulher está inserida nesses nomes.

Os destaques foram os campeões olímpicos Cameron van der Burgh e Chad Le Clos. Ambos saíram da competição com 3 ouros cada.

O atual campeão olímpico nos 100 peito, Van Der Burgh venceu sua principal prova com 59”66, tempo que não é seu melhor esse ano. Ele ainda venceu a prova dos 200 peito com bons 2’10”13 e nos cria a expectativa de estará nessa prova no Rio, já que os 200 acontecem depois dos 100 metros, sua prioridade. Cameron ainda venceu os 50 peito, prova não olímpica, com 27”17, o que mostra que o nadador está mais resistente do que veloz nessa altura do treinamento.

Já Le Clos venceu três provas olímpicas. Os 200 borboleta, sua principal prova e que é o atual campeão olímpico, venceu com 1’55”04, quarto melhor tempo do ano. Na prova dos 100, em que é o atual campeão mundial, venceu com 51”82. E ainda levou os 200 livre para 1’47”75.

Seguindo a programação olímpica, Chad Le Clos pode optar por não nadar os 200 livre, já que sua final acontece no mesmo dia da semi dos 200 borboleta e um dia antes da final dessa prova, em que estará defendendo o título olímpico.

Após a seletiva, uma grande ausência para Rio 2016 será Roland Schoeman. O nadador é um dos responsáveis pela evolução da natação sulafricana e fez parte do revezamento 4×100 livre recordista mundial e campeão olímpico em 2004. Ele se classificaria para sua quinta Olimpíada, mas acabou em terceiro nos 50 livre com tímidos 22”7.

Confira aqui os resultados completos.

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »