Michael Jamieson fora do Rio; por enquanto Fran Halsall também

16 de abril de 2016

ResultadosNenhum comentário em Michael Jamieson fora do Rio; por enquanto Fran Halsall também

O quarto dia de seletiva britânica ficou marcado por um tempaço e uma ausência nas Olimpíadas. Tudo na mesma prova.

Os 200 peito masculino britânico tem se tornado uma prova e tanto. Uma prova que deixou de fora Ross Murdoch, Adam Peaty e o atual vice-campeão olímpico Michael Jamieson. Os três não terminaram entre os dois primeiros colocados e estão fora da prova no Rio. Nem Craig Benson, que terminou em segundo, está ainda garantido, apesar do bom tempo de 2’09”07, sexto no ranking em 2016. Em compensação, Andrew Willis está mais que garantido com seus 2’08”08, segundo melhor tempo do ranking mundial no ano.

Michael Jamieson não estará no Rio, mas Ross Murdoch, que terminou com o bronze dos 100 peito em Kazan, pode ainda ser chamado para a prova, após sua segunda colocação com 59”31.

Nenhuma outra prova teve nadadores abaixo do forte índice britânico. Nos 100 livre feminino, mais uma vez Francesca Halsall não consegue se garantir e sua presença passa a ser dúvida no Rio em agosto. A vitória da prova foi de Siobhan O’Connor, que é especialista no medley, com 54”18. Fran Halsall chegou em segundo com 54”53.

Elizabeth Simmonds ficou a um segundo do índice nos 200 costas, com seus 2’09”24 e também terá que aguardar o fim da competição, para definição das vagas restantes.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »