O incrível recorde de Adam Peaty (com vídeo)

18 de abril de 2015

Resultados1 comentário em O incrível recorde de Adam Peaty (com vídeo)

Ontem, “out of nowhere”, Adam Peaty bateu o recorde mundial dos 100 peito na seletiva britânica para o Mundial de Kazan, no Campeonato Britânico em Londres.

Peaty tornou-se o primeiro homem a nadar abaixo de 58 segundos em piscina longa. Ele baixou simplesmente meio segundo do antigo recorde de Cameron Van Der Burgh, que durava desde as Olimpíadas de Londres.

Ele agora detém mais de um segundo de vantagem sobre o segundo melhor tempo do ano, seu compatriota Ross Murdoch, que fez na raia ao lado de seu recorde, 59”13.

Seus 57”92 é um segundo melhor que o tempo de Kosuke Kitajima nas Olimpíadas de Pequim em 2008, quando foi nadado abaixo de 59 pela primeira vez. Nesse ritmo, nas Olimpíadas de 2024, já teremos um nadador para 56 segundos!

Veja a evolução do recorde desde o primeiro sub-minuto:

recorde peito

E assistam ao vídeo do recorde:

Posts relacionados

Um comentário em "O incrível recorde de Adam Peaty (com vídeo)"

  1. Danilo Carvalho disse:

    Sensacional o cara ainda tem como melhorar, impressionante. Que o tempo é absurdo e da pra sair melhor, fazer a filipina em um “time” mais ajustado, e a aproximação da virada e chegada podem ser um pouquinho mais próximas 20 braçadas na passagem e 26 na volta. O garoto nada demais realmente !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »