poliana okimoto

Poliana sobe ao pódio em primeira grande competição de 2016

9 de fevereiro de 2016

Maratonas Aquáticas, ResultadosNenhum comentário em Poliana sobe ao pódio em primeira grande competição de 2016

A primeira grande competição de Maratonas Aquáticas de 2016 aconteceu nesse domingo na Argentina. Como todo ano, a primeira etapa do circuito de 10km ocorreu em Viedma e o Brasil saiu com uma medalha de prata no feminino, com Poliana Okimoto estreando muito bem o ano olímpico.

Poliana foi ultrapassada no final de prova pela italiana Rachelle Bruni. “Eu não tive um final de prova forte o suficiente. Sem dúvidas é algo que preciso trabalhar mais. Porém, como primeiro desafio do ano, estou saindo bem satisfeita“, disse a brasileira a um correspondente da FINA.

Bruni levou a prova em Viedma pelo segundo ano consecutivo. Em 2014, a vencedora havia sido a própria brasileira. O bronze nesse final de semana ficou para a equatoriana Samantha Arevalos. Resultado completo do feminino.

poliana okimoto rachele bruno samantha arevalos viedma 10km

 

No masculino, o vencedor foi o americano Alex Meyer, seguido pelos italianos Simone Ruffini e Federico Vanelli, respectivamente. Tivemos também um brasileiro na prova masculina, Diogo Villarinho, que terminou na 22ª posição. Veja o resultado completo do masculino.

Aliás, dias antes Diogo havia conquistado o bronze na prova sprint de 1600 metros, no mesmo cenário. Os vencedores do sprint foram exatamente os mesmos dos 10km: Rachelle e Alex. Poliana não participou da prova rápida.

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »