Recorde Mundial e a conturbada carreira de Vladimir Morozov

3 de outubro de 2018

Doping, Recordes Mundiais, ResultadosNenhum comentário em Recorde Mundial e a conturbada carreira de Vladimir Morozov

Nesse último final de semana, aconteceu mais uma etapa do tradicional Eindhoven Cup e Vladimir Morozov foi um dos destaques da competição após quebrar o recorde mundial dos 100 medley.

Já faz mais de um ciclo que o russo tem passado por alguns momentos delicados em sua carreira, que envolve escândalos de doping, desclassificações, quarto lugares.

No último ano olímpico, Vladimir esteve na lista de atletas banidos dos Jogos por fazer parte do programa russo de “doping desaparecidos”, mas em seguida foi recolocado no time. A história não teve nenhum desfecho, mas naturalmente o nadador não teve seus melhores resultados, principalmente pela hostilidade que foi tratado por nadadores de outros países durante a competição.

Resultado de imagem para vlad morozov doping 2016

A Russia, assim como a China, não é muito transparente quanto a certos aspectos, um deles o controle de doping. Nadadores russos e chineses, mesmo se inocentes, sempre levantarão ares de suspeita diante de seus adversários.

De qualquer forma, Vladimir, que foi um dos melhores nadadores da história do NCAA, não tem conseguido consagrar-se em grandes competições como Mundiais e Olimpíadas. Quando não é escândalo envolvendo a federação russa, é uma desclassificação na final de uma prova que era candidato favorito ao ouro, por exemplo.

Não sabemos o que 2019 reserva para o velocista, mas um fato é que ele continua rápido. Prova disso foram os 50”26 feitos nos 100 medley nesse fim de semana, batendo seu próprio recorde mundial, ganhando com uma diferença de mais de 1 segundo e meio pro japonês Daiya Seto.

Screen Shot 2018-09-28 at 2.19.35 PM

Resultado de imagem para vlad morozov eindhoven cup world record

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »