Sarah Sjostrom brilha na seletiva sueca, a 4 centésimos de um WR (COM VIDEO)

1 de abril de 2016

Resultados, Rio 2016Nenhum comentário em Sarah Sjostrom brilha na seletiva sueca, a 4 centésimos de um WR (COM VIDEO)

Começou a temporada das seletivas nacionais e por mais que demos mais atenção às principais seletivas, naturalmente, não iremos deixar de falar de fortes nadadores classificados, mesmo que por países menos tradicionais.

Apesar de que a Suécia não pode ser considerada um país não tradicional, pelo contrário. Vide Therese Alshammar, Stefan Nystrand, Anna-Karin Kammerling, Anders Holmertz ou ainda nomes mais antigos como Gunnar Larsson.

O nome mais contemporâneo dessas estrelas suecas é uma das sensações mundiais do momento: Sarah Sjostrom. Não só do momento… desde 2009, quando apareceu para o mundo com seu título e recorde mundial nos 100 borboleta em Roma, com apenas 15 anos.

E é dela e não da seletiva em si que esse post é dedicado.

Na seletiva sueca, que está acontecendo em Estocolmo até esse sábado, Sarah ficou a apenas 4 centésimos de seu recorde mundial nos 100 borboleta, com 55”68, que nada mais é que o segundo melhor tempo da história. Esse talvez tenha sido o tempo mais forte da nadadora na competição, mas seu desempenho impressionante não se limitou a isso.

A sueca ainda venceu outras três provas: os 50 borboleta com 25”15, melhor tempo da temporada, mas prova não-olímpica; os 200 livre para 1’54”87, segundo melhor tempo do ano, atrás apenas de Katie Ledecky; e os 50 livre hoje nadou para 24”22, que não é sua melhor marca do ano, mas mesmo assim nenhuma outra nadadora fez abaixo disso em 2016.

Ou seja, considerando que a sueca não teria trabalho pra se classificar, por falta de concorrência à altura, podemos imaginar que ela possa não estar 100% agora, diferente de uma seletiva americana, por exemplo.

Veja a prova dos 100 borboleta:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »