Seletiva Britânica: Jazmin Carlin se classifica para o Rio

17 de abril de 2016

ResultadosNenhum comentário em Seletiva Britânica: Jazmin Carlin se classifica para o Rio

Jazmim Carlin foi o grande nome do quinto dia de seletiva britânica, fazendo o índice na prova de 400 livre. Quatro anos atrás, Carlin ficou doente durante os Trials e acabou sem vaga para as Olimpíadas disputadas em seu país. No início da seletiva, ela piorou seu tempo em sua principal prova, o 800 livre, e não conseguiu índice. Hoje, se garantiu no Rio após nadar para 4’04”33, quinta melhor marca do mundo este ano.

Após a prova, ela se emocionou e disse em entrevista que tirou um peso das costas fazendo o índice. “Isso significa tudo”. Ver o quanto a classificação olímpica importa para uma medalhista de Mundial talvez dê a dimensão do quão tensa é uma seletiva olímpica e o quão importante é estar nas Olimpíadas. Veja sua entrevista no vídeo abaixo:

Ben Proud, que havia feito 21”65 nas eliminatórias (novo recorde britânico e terceiro melhor tempo de 2016), nadou para 21”73 na final do 50 livre e se garantiu no time olímpico.

Siobhan-Marie O’Connor se classificou automaticamente após fazer 2’09”66 no 200 medley, segundo melhor tempo do mundo este ano, atrás apenas de Katinka Hosszu (2’07”69). Com 20 anos, O’Connor irá para sua segunda Olimpíada – esteve em Londres, onde nadou o 100 peito e ficou em 21o.

Por fim, Timothy Shuttleworth fez uma prova incrível no 1500 livre, ficando a apenas 12 centésimos do índice com 14’55”23. Embora não tenha feito a marca, ele deve conseguir uma das seis vagas adicionais de quem não fizer o índice britânico.

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »