Seletiva canadense teve 3 recordes nacionais já nos primeiros dois dias

7 de abril de 2016

ResultadosNenhum comentário em Seletiva canadense teve 3 recordes nacionais já nos primeiros dois dias

Está acompanhando a seletiva japonesa, a australiana que começou hoje? Calma, que muito mais coisa está acontecendo na natação mundial.

Uma seletiva que está surpreendendo é a canadense. Após 2 etapas de finais, tivemos diversos nomes no top 3 do ranking mundial e vários recordes nacionais. Esse ranking está em constante mudança, com mais de 4 seletivas acontecendo simultaneamente.

Brittany MacLean, por exemplo, fez ontem o segundo melhor tempo do ano nos 400 livre, com 4’03”84, atrás apenas de Katie Ledecky. Esse tempo é novo recorde canadense e a coloca na briga de uma medalha olímpica.

Outro tempo muito bom e recorde nacional veio com Penny Oleksiak nos 100 borboleta, que venceu a seletiva com 56”99, terceiro melhor tempo do ano. Além dela, foi muito bem também a segunda colocada Noemie Thomas com 57”02. Ambas tiraram a vaga olímpica da atual campeã do Commonwealth Games Katerine Savard, que terminou em terceiro com 57”75. Katerine, aliás, perdeu a vaga e seu recorde.

Nas finais de hoje, Kylie Masse surpreendeu a todos e a si própria com sua vitória nos 100 costas com 59”06, segundo melhor tempo do ano e – adivinhem – novo recorde canadense. Mais uma nadadora ficou abaixo do minuto na prova. Dominique Bouchard também está classificada com 59”96.

Nas provas masculinas, os principais destaques não foram canadenses. Como a competição é aberta a estrangeiros, alguns americanos usaram da seletiva para ganhar mais competitividade em piscina longa, como é o caso dos universitários Ryan Murphy e Josh Prenot, destaques do NCAA esse ano.

Ryan Murphy teve o melhor resultado masculino da competição até o momento. Fez o melhor tempo do ano nos 100 costas, ultrapassando Mitchell Larkin, com 52”57, esse tempo é potencial de medalha no Rio. Na mesma prova, o canadense Javier Acevedo, vencedor da prova e da vaga olímpica, bateu o recorde mundial júnior com 53”67. Esse tempo está apenas 4 centésimos acima do recorde canadense absoluto.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »