ana marcela cunha ouro china copa do mundo

Só deu Brasil nos 10km desse domingo

11 de outubro de 2015

Maratonas Aquáticas, ResultadosNenhum comentário em Só deu Brasil nos 10km desse domingo

O Brasil saiu da penúltima etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas com o melhor resultado possível: ouro tanto no feminino, como no masculino. Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha, ambos já classificados para os Jogos Olímpicos, venceram os 10km nesse domingo na etapa de Chun’an na China.

No masculino, uma disputa que envolveu cerca de 10 nadadores muito próximos nos últimos 500 metros, teve Allan do Carmo, teve Allan com o melhor final, vencendo por 4 segundos de vantagem com 1h53min04seg. Diogo Villarinho, o outro brasileiro na prova, estava entre os 10 e terminou na quarta posição empatado com o líder do circuito, o alemão Christian Reichert, apenas 3 segundos fora do pódio com 1h53min12seg. O canadense Richard Weinberger, medalhista olímpico em Londres, ficou com a prata com 1h53min08seg, seguido pelo equatoriano Esteban Enderica, 1 segundo atrás.

No feminino, a disputa pelo ouro foi ainda mais acirrada, onde 3 segundos separaram a campeã Ana Marcela da terceira colocada. A brasileira venceu com 2h03min36seg, enquanto as também sul-americanas Samantha Arevalo do Equador e Cecilia Biagioli da Argentina, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente, ambas com 2h03min39seg.

Apesar da vitória, Ana Marcela não pode mais disputar o título do circuito, mas Allan do Carmo ainda está na briga e se aproximou ainda mais do líder alemão. Allan do Carmo agora soma 76 pontos, contra 85 de Christian Reichert.

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »