Sul-Americano: Ana Marcela e Allan do Carmo campeões!

31 de outubro de 2018

Maratonas Aquáticas, ResultadosNenhum comentário em Sul-Americano: Ana Marcela e Allan do Carmo campeões!

Na primeira prova das Maratonas Aquáticas no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos que está acontecendo no Peru, os 5 quilômetros, todos os nadadores brasileiros subiram ao pódio. A prova não é o principal foco de nenhum dos nadadores, que estão voltados para os 10km, que servirá de seletiva para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem.

No feminino, Ana Marcela Cunha venceu a prova após passar as adversárias na última volta. Viviane Jungblut que liderou mais da metade da prova, terminou com o bronze, perdendo na batida de mão para a dona da casa.

Entrevistada pela CBDA, Ana Marcela falou sobre o ritmo da prova: “Foi uma prova boa e em um ritimo não tão forte. Acho que todos estão pensando nos 10 km e também nadando de traje. Fiz duas primeiras voltas mais suave e, na última, consegui ficar um pouco na frente e segurei até a chegada. Acredito que a prova de 10 km vai ser um pouco mais tensa por ser seletiva para os Jogos Pan-Americanos”, disse Ana Marcela.

viviane_jungblut_ana_marcela_cunha_sulamericano_peru

Foto: Satiro Sodré/SSPress

No masculino, dobradinha com Allan do Carmo levando o ouro e Victor Colonese com a prata.

“Muito feliz com a vitória nesta primeira prova do Sul-Americano. Nadamos com traje e serviu para pegar confiança para os 10 km, que é a prova mais importante da gente aqui. Fiquei em primeiro e o Colonese em segundo e isso foi muito importante para a sequência da competição”, falou Allan do Carmo para a CBDA.

allan_do_carmo_sulamericano_peru

Foto: Satiro Sodré/SSPress

Os 10 quilômetros, que é prova olímpica e será seletiva para os Jogos Pan-Americanos, acontecerá na sexta-feira, dia 2. No sábado, ainda haverá o revezamento 5km misto.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »